Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 10/07/2009 as 12:00am

Veleiros chegam a Boston e atraem a curiosidade de todos

O sol esteve brilhando nesta quinta feira, exatamente na hora em que se deu o início oficial do Sail Boston 2009! Milhares de turistas e residentes locais

 

O sol esteve brilhando nesta quinta feira, exatamente na hora em que se deu o início oficial do Sail Boston 2009! Milhares de turistas e residentes locais estarão se deslocando para o histórico porto da cidade neste fim de semana para testemunharem e verem dezenas de veleiros históricos.  45 barcos estarão ancorados no porto, vindos de 17 países diferentes.

            Embora ainda grandioso, o evento já foi ainda maior, nos anos de 1992 e 2000, quando mais de 100 veleiros estiveram presentes, com aproximadamente 6 milhões de visitantes durante a semana do acontecimento. Agora em 2009, espera-se que entre 300 mil a 400 mil pessoas estarão visitando os lindos barcos.


A história de Boston se extende muito além da terra, em direção ao mar, com sua trajetória marítima, tanto no passado como no presente. Os residentes e visitantes podem interagir com equipes e cadetes de todas as partes do mundo, inclusive do Brasil, de onde chegou o combativo veleiro Cisne Branco. Boston é conhecida por ser a Cidade da Caminhada, pois agrupa diversos locais históricos que datam desde a Revolução Americana. Então, todos estão convidados para darem esse belo passeio, que começa na Freedom Trail, uma caminhada de apenas 2 milhas e meia que passa por 16 locais históricos significantes, começando no Boston Commons e terminando em Bunker Hill, próximo aos Estaleiros da Marinha em Charlestown, onde todos podem visitar o USS Constitution, o mais antigo navio da marinha americana.

            Sail Boston é parte oficial da competição intitulada Tall Ships Atlantic Challenge 2009 (TSAC). Essa regata internacional começa em Vigo, na Espanha e de lá a corrida passa por Tenerife, nas Ilhas Canárias e depois, toma o rumo das Bermudas. Depois fazem uma longa esticada até Charleston, na Carolina do Sul antes de chegarem aqui em Boston. O cruzeiro parte, então, em conjunto, para Halifax, no Canadá e finaliza o curso direcionando-se para Belfast, na Irlanda do Norte.

            O evento diverte tanto jovens quanto adultos e mostra um programa educacional focalizado na história maritima internacional Mundo e dos Estados Unidos. As equipes dos barcos estarão aptos a responderem perguntas de crianças de todas as idades sobre suas experiências no mar e em seus países de origem.

            O cronograma é imperdível e rola de quinta (ontem) até o próximo domingo. Para informações e formarem seus próprios programas, visitem o site oficial do Sail Boston: http://www.sailboston.com/schedule.html

           


Fonte: (Da redação)

Top News