Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/07/2009 as 12:00am

Festival da Independência tem exposição de arte e filme em Lowell - MA

A Comissão do 14° Festival da Independência do Brasil em Boston está procurando brasileiros artesãos e grupos folclóricos que queiram expor seus trabalhos no Festival ao ar livre

 

A Comissão do 14° Festival da Independência do Brasil em Boston está procurando brasileiros artesãos e grupos folclóricos que queiram expor seus trabalhos no Festival ao ar livre, que este ano acontece no domingo dia 6 de setembro. “Era a única data disponivel no parque”, diz Celia Maciel, da Comissão, explicando porque o evento este ano vai coincidir com o final de semana do Labor Day. “Isso significa que nosso programa será aberto com o Festival ao ar livre, que geralmente encerra a semana”.. O domingo 6 será também o dia do hasteamento da bandeira nacional na Prefeitura de Boston. A cerimônia fêz tanto sucesso ano passado, que o Consulado do Brasil resolveu manter o domingo como a data do hasteamento.

O programa vai incluir, como sempre, a exibição de um filme nacional, no Cine Regent, em Arlington, na terça-feira, 8 de setembro, e show de música popular brasileira na biblioteca de Framingham, na quarta-feira, dia 9, a cargo de Fernando Holz and Soul Brasil Band.

A comissão organizadora planeja estender o programa deste ano a Lowell. “A idéia é fazer algo no norte do estado, onde ainda não chegamos e onde temos muitos brasileiros”, diz Junior Catão, coordenador do 14° Festival da Independência do Brasil em Boston. Junior quer exibir “Carlota Joaquina, Princesa do Brasil”, em Lowell, como uma forma de homenagear a comunidade de língua portuguesa e comemorar os 200 anos da ida da família real para o Brasil (1808). O filme de Carla Camurati tem Marieta Severo no papel de Carlota e Marco Nanini no papel de Don João. A outra homenagem do Festival será para Villa Lobos, cujo 50anos de morte estão sendo lembrados este ano. No filme de Zelito Viana (2000), o maestro e compositor é retratato por Marcos Palmeira e Antonio Fagundes.

 

Festival

A festa ao ar livre, como em anos anteriores, será um evento grande, para mais de cinco mil pessoas, com muita música ao vivo e atividades para crianças. A comissão organizadora está também trabalhando com as Mudanças Confianças, um dos patrocinadores, para reviver a exposição de arte. A empresa vai emprestar um caminhão para exibição de obras de arte de artistas brasileiros. Quem estiver interessado em expor, deve procurar Junior Catão no telefone 617-787-0557 ramal 15.

A comissão também está procurando pessoas que vendem artesanato brasileiro, bijuterias e outros que queiram ter mesa no parque. As mesas de informação e artesanato custam $25 e as de comida $30. E grupos folclóricos e grupos musicais que queiram se apresentar no parque. A comissão está aberta a qualquer sugestão e comentário e as reuniões são abertas a quem quiser participar. Telefone ou mande email para juniorcartao@verdeamarelo.org para fazer contato.

 

Fonte: (ABTN - Agência Brazilian Times de Notícias)

Top News