Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 15/07/2009 as 12:00am

Brasileira é furtada em padaria em Everett ? MA

Após esquecer a bolsa no balcão, brasileira tem carteira furtada por cliente que também se encontrava na padaria. A vítima espera que seus pertences sejam entregues no local

 

Apontada como uma das grandes vantagens de se morar nos EUA, a segurança é um item primordial na escolha de muitos brasileiros em residirem no país. Mesmo assim, os brasileiros não estão completamente à salvo de sofrerem algum tipo de violência. No dia 6 de Julho, segunda- feira, uma brasileira que quer ser identificada como D.W, foi assaltada numa padaria localizada na Broadway de Everett – MA, num incidente que terminou em um grande prejuízo financeiro para a vítima.


Após esquecer sua carteira no balcão do local às 9 e 15 da noite daquela segunda - feira, a brasileira deixou a padaria. Minutos depois, uma cliente que também se encontrava no local, pegou a carteira, e após verificar a presença do dinheiro, furtou o objeto silenciosamente. “ Eu me distrai enquanto pegava as compras. Quando percebi que tinha esquecido e voltei para a padaria, a carteira não estava mais lá” testemunha D.W. O que o agressor não sabia é que as câmeras de segurança do local flagraram o momento com imagens nitidas e esclarecedoras do incidente. “ Após verem as imagens, os funcionários da padaria dizem conhecer a pessoa, e até sabem o primeiro nome dela. É uma mulher, e que não costumava frequentar a padaria. Os funcionários foram super receptivos a me ajudar” afirma a brasileira.


Ao relatar os prejuízos, tanto financeiros quanto pessoais, a brasileira se mostra inconsólavel. “ Além de estar com mais de $1.500 de cheques e $3000 em dinheiro, a minha carteira ainda continha documentos e fotos de meus filhos. Foi um prejuízo incalculável. Não vejo a hora de reave-la” desabafou a mineira, que há 23 anos reside no país.


Sobre as medidas legais a serem tomadas, ela afirma que prefere manter a calma e esperar que seus pertences serem devolvidos. “ Tudo que eu quero é que se devolva minha carteira. Peço por favor que a pessoa que fez isso, volte atrás e retorne o que ela roubou” afirma.


Padaria preferiu não se pronunciar


Com medo de que a notícia pudesse ser uma ameaça à imagem da padaria, os proprietários preferiram não se pronunciar. As imagens das câmeras também não foram divulgadas.


Segurança ainda é diferencial da vida nos EUA


Incidentes como esse, apesar de possíveis, não são comuns como no Brasil. Mesmo abalada com o incidente, ela ainda acredita que os EUA ainda é um lugar mais seguro para morar do que o Brasil. “ Ainda acho que a segurança nos EUA é um dos ótimos fatores de morar aqui. O problema é que nunca se espera que alguém seja vítima de um crime como esse num lugar tão familiar como uma padaria. Temos até medo de voltar ao Brasil por causa da violência, mas eu fico surpresa de estar aqui e os brasileiros estarem agindo da mesma forma como agem lá. É uma triste conclusão” opina.


Fonte: (Da redação)

Top News