Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 20/07/2009 as 12:00am

Mineiro lança livro contando como atravessou a fronteira de carona

O livro 'Do Brasil aos EUA de Carona' contou a jornada de Marco Aurélio Faria por 11 países até a entrada nos EUA pegando caronas. Lançamento será no dia 31, no Samba Bar em Somerville -MA

 

8 anos de muitas aventuras, percalços e dificuldades por 11 países. Mas também de muitos acontecimentos extraordinários. Assim é a história do cantor e compositor Marco Aurélio Faria, conhecido como ‘Marcola’. Por incentivo e ajuda de seu amigo Odair Pires, que vive em Minas Gerais, ele escreveu o livro “ Do Brasil aos EUA de Carona” , no qual ele relata a dura jornada até os EUA utilizando-se somente de caronas. Agora ele lança oficialmente o livro, em grande festa no Samba Bar, em Somerville – MA, no dia 31 de Julho, às 7 e 30 da noite.

 

Livro surgiu com incentivo de amigo

 

Após ver muitas fotografias, carimbos de passaporte de vários países e todas as histórias do amigo na sua aventura cruzando a américa, Odair incentivou Marco a relatar a sua história em livro. “ Ele argumentou que seria um imenso egoísmo, alguém viver tantas experiências fantásticas, com inúmeras lições de vida, e não compartilhar isso com as pessoas. Daí surgiu a idéia de realizar o livro, sendo que ele foi meu parceiro na concepção da publicação” afirma ‘Marcola’.

 

Em sua trajetória em Boston - MA, Marcola também teve a oportunidade de conhecer a poetisa e escritora Leonina Heringer, que contribuiu revisando e melhorando a linguagem utilizada por Marco em seu livro. Após acatar as recomendações de Leonina, ‘ o livro ficou ainda mais interessante’, afirmou o mineiro de Ipatinga, em reconhecimento à ajuda da amiga.

 

A decisão de ‘ficar’

 

Com passagem de volta comprada para o Brasil, Marco Aurélio afirma que mudou de planos. “ Eu estava decidido a voltar, mas escutando amigos e lendo notícias a respeito da reforma imigratória, que deve acontecer ainda esse ano, decidi que quero ficar. O Obama está preparando novas leis que podem beneficiar não só a mim, mas muitos brasileiros” afirma ele, com lágrimas nos olhos.

 

Lançamento do livro

 

Quem comparecer no dia 31 no Samba Bar, terá a oportunidade de adquirir não só o livro, como também o cd Filho da Pátria,  com as melhores composições do músico, e uma tabela prática de inglês com 124 verbos irregulares. O lançamento do livro tem exemplares limitados, portanto é importante comprar com antecedência. Um coquetel será oferecido e o local conta com fácil estacionamento. O Samba Bar fica na 608, Somerville Avenue, Somerville – MA. Mais informações pelo telefone (617) 718 – 9177 ou pelo site www.sambabargrill.net. Para quem deseja entrar com contato com o artista, o email é marcolauai@hotmail.com

 

Fonte: (Da redação)

Top News