Publicado em 27/07/2009 as 12:00am
Um Brazilian Day mais brasileiro do que nunca
Para comemorar os 25 anos em grande estilo, o Brazilian Day traz uma diversidade ainda maior de ritmos brasileiros para Nova York
Para comemorar os 25 anos em grande estilo,
o Brazilian Day traz uma diversidade ainda maior de ritmos brasileiros para
Nova
Os dois dias de celebração da cultura brasileira vão reunir artistas e ritmos de diferentes regiões do Brasil. Vai ser o Brazilian Day de maior diversidade de todos os tempos. Uma maneira especial para comemorar os 25 anos da maior festa brasileira realizada fora do Brasil. “Todos os anos é muito trabalho para deixar tudo pronto, mas a satisfação de ver milhares de brasileiros felizes é algo que compensa”, diz Edilberto Mendes, coordenador geral do Brazilian Day.
A abertura oficial do evento, no dia 5 de
setembro, revive uma tradição que vem direto da
No
palco: acarajé com tempero mineiro - No
domingo, dia 6, o palco do Brazilian Day terá representantes de vários estados
brasileiros. Dois deles vêm da mesma cidade, o
Considerado por muitos a figura mais importante do pagode, Arlindo Cruz tem mais de 550 músicas interpretadas por gênios do samba, como Beth Carvalho e Zeca Pagodinho. Marcelo D2 é um dos maiores artistas do rap no Brasil. Ex-integrante da banda Planet Hemp, ele já ganhou um dos principais prêmios da música brasileira, o Multishow 2007, quando “Dor de Verdade” venceu na categoria Melhor Clipe.
Do Maranhão, vem Alcione. A importância da
“Marrom”,
A Paraíba tem uma representante que é a cara do Brasil. Elba Ramalho traz o forró para agitar Nova York.
Outro que promete
fazer a rua 46 ferver é Carlinhos Brown, que chega cheio de axé da Bahia.
Não poderia faltar Minas Gerais nesta lista. Os irmãos Victor e Leo, hoje o maior fenônemo da música no Brasil, são nascidos em Ponte Nova. A dupla tem visto, nos últimos tempos, seus sucessos sempre nas primeiras posições entre as mais tocadas do país. “Amigo Apaixonado”, “Fada”, “Vida Boa”, “Fotos”, “Tem que ser Você”, trilha sonora da novela global “A Favorita”, “Borboletas” e agora, “Nada Normal”, tema da novela Paraíso, das 18:00h, da Rede Globo, ao lado de “Deus e Eu no Sertão”(como tema de abertura). Artistas, boa música, boa comida e muita alegria. Tudo isso é apenas um aperitivo, só para dar um gostinho de quero mais. Os 25 anos do Brazilian Day reservam deliciosas surpresas para comemorar a maior festa do Brasil fora do Brasil. Só falta você!
Fonte: (Da redação)