Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 3/08/2009 as 12:00am

Brasileiros retornam do Alaska após um mês de aventura sobre duas rodas

Após quase 30 dias sobre duas rodas, os brasileiros que sairam de Boston ? MA em direção ao Alaska, retornam à Massachusetts com a sensação de dever cumprido

 

Após aproximadamente um mês, 20 mil kilômetros e muita adrenalina, o grupo de 6 brasileiros que residem em Massachusetts , chegaram em Boston diretamente do Alaska, concluindo uma viagem que rendeu muitos momentos inesquecíveis na vida dos aventureiros tupiniquins. O grupo formado por Alexandre Zumpano, Zaqueo Monteiro, Débora Marcella, Salvador de Araújo, Murilo de Araújo e Joacir Santos retornou a Massachusetts no dia 16 de Julho, com muitas histórias para contar.


Para Joacir Santos, que o objetivo foi cumprido. “ Estipulamos um cronograma que foi cumprido na data certa e conseguimos passar por todos os pontos que programamos. Foi um viagem que marcará as nossas vidas” afirma contente o catarinense de Florianópolis. Após chegarem em Prudhoe Bay no Alaska, o destino final, eles se preparam para uma volta ainda mais emocionante. “ Ficamos 3 dias no Alaska antes da volta. Na volta pegamos a Alaska Highway, que tem mais de 1542 milhas de rodovia, e que é a única que dá entrada direta para o Alaska. Cortamos todo o Canadá até entrarmos em Montreal , quando finalmente descemos para Boston” conta o catarinense.


A viagem de ida foi marcada por passagens em pontos turísticos e paradas em diversos estados norte-americanos. “Durante a ida, passamos por Niagara Falls, Michigan onde fomos no Museu do Automóvel, Wisconsin, Minnesota, South Dakota, onde paramos para ver o Mount Rushmore, Wyoming, Montana, Canadá, entramos em pequenas províncias até chegarmos no Alaska. Não se tratou somente de uma viagem de moto ao Alaska, mas sim uma oportunidade de conhecer esses lugares” afirmou.Sobre o sentimento da volta, Joacir vai mais além. “ Foi um alívio ter conseguido mais um sonho realizado. A vida é cheia de sonhos e cada vez que você consegue realizar uma coisa que voce programa, voce sente o alívio do dever cumprido” opina, emocionado.


Novos desafios já estão sendo planejados pelo aventureiro. “ Agora que fiz o extremo norte do continente , pretendo descer até o extremo sul. Quero chegar até o Ushuaia na Argentina, passando pela Cordelheira dos Andes, e pela Terra do Fogo, retornando para o Brasil logo em seguida. É um dos meus próximos objetivos” confidencia Moacir.

Fonte: (Da redação)

Top News