Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 3/08/2009 as 12:00am

CTIB faz campanha por deputado brasileiro em MA

Reunião promovida pela entidade nessa segunda ? feira, dia 3, no Midwest Grill, em Saugus ? MA, abordará o projeto, que pretende dar voz à comunidade brasileira na Câmara de Representantes do estado

Em reunião a ser realizada nessa segunda – feira , dia 3, no restaurante Midwest Grill, em Saugus – MA, a Central do Trabalhador Imigrante Brasileiro-CTIB, abordará um projeto de candidatura de um trabalhador brasileiro para concorrer como deputado pelo estado de Massachusetts. O encontro, marcado para começar às 7:30pm, contará com a presença do atuante senador democrata Jamie Eldridge, conhecido pelo seu posicionamento em favor das causas imigratórias, e de Saskya Porto, eleita a Playmate da década pelo revista Playboy e uma das 10 modelos mais bem pagas do mundo.

“O evento vai ter como prioridade também o lançamento do manifesto do CTIB, especificando nossos objetivos junto à comunidade e o trabalhador brasileiro. Não podemos aceitar desrespeito e preconceito, queremos dar voz ao brasileiro nesse país” afirma Márcio Porto, presidente da entidade.

“Um grande passo para a conquista dessa representatividade é a escolha de um brasileiro entre nós, que seja cidadão americano, para ser atuar junto ao governo do estado em favor dos nossos anseios, necessidades e direitos. A comunidade hispana já conta com representantes políticos e chegou a nossa hora! Precisamos nos unir em prol de colocar um brasileiro lutando por nossas causas! ” explica. Márcio faz questão de ressaltar os critérios que serão adotados na escolha por um nome forte.

“O representante que procuramos tem que ser cidadão americano, ter reconhecida atuação dentre a comunidade brasileira, e que principalmente seja liga à base do trabalhador brasileiros nos EUA. Que saiba o que é trabalhar com ‘landscaping’, ‘dishwashing’, construção, limpeza de casas. Que saiba entender as necessidades desse trabalhador” anuncia.

A presença do senador democrata por Massachusetts. Jamie Eldridge, vai credenciar o interesse do partido em agregar um brasileiro ao seu corpo de deputados. Favorável à causas em prol do imigrante, ele já se posicionou a frente de leis que permitam que os jovens indocumentados tenham acesso à universidade pagando o mesmo valor que o americano , de leis que permitam ‘Driver’s License’ pra indocumentados, entre outras medidas de inserção do imigrante na sociedade.

“Historicamente, como representante estadual, ele sempre vota a favor da nossa comunidade e nao tem medo de dizer. A posição dele é 100% a favor do indocumentado” revela André Abreu, relações públicas da CTIB.


Participação ilustre

Além do deputado norte-americano, o evento contará com uma presença mais que ilustre. A Top Model Saskya Porto, eleita pela revista Playboy como a Playmate da década e pela revista Forbes como uma das 10 modelos mais bem pagas do mundo. Ela será empossada como membro da entidade, assinando a ficha durante a cerimônia. “A Saskya vai se juntar ao conselho da entidade, e atuará no apoio ao nosso representante, vindo para somar” explica Márcio. “A participação dela vem provar que mulher brasileira não é feita só de beleza e a Saskya sempre demonstrou uma preocupação social com o trabalhador brasileiro nos EUA, participando de eventos em favor da nossa comunidade. O sucesso dela é uma consequência dessa sua preocupação com o lado social do nosso povo” afirma o jornalista Luciano Sodré, que irá compor a mesa de honra do encontro.


O evento começará às 7:30 pm, no Midwest Grill de Saugus – MA, situado na 910 Broadway, Rte 1. O telefone do local é (781) 231- 2221.

Fonte: (Da redação)

Top News