Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 5/08/2009 as 12:00am

Novo Cônsul Geral de Portugal visita MAPS

Apenas algumas semanas após assumir o cargo, o novo Cônsul Geral de Portugal em Boston, Paulo Cunha Alves, visitou o escritório central da Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers (MAPS)

 

Apenas algumas semanas após assumir o cargo, o novo Cônsul Geral de Portugal em Boston, Paulo Cunha Alves, visitou o escritório central da Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers (MAPS) em Cambridge, no dia 29 de julho. A organização provada, sem fins lucrativos, ofereceu um brunch informal para apresentar seus vários serviços e estreitar os laços com o Consulado.

“O mais importante a fazer nesta fase inicial é saber com quem podemos contar e trabalharmos juntos para alcançar um objetivo comum, oferecendo uma melhor assistência à nossa comunidade,” disse o Consul.

Representando a MAPS na reunião estavam o Diretor Executivo Paulo Pinto, o  presidente da Diretoria Joseph J. Vasconcelos, a secretária da Diretoria Carmen Pacheco Medeiros, a integrante da Diretoria Tina Silva, além de um grande grupo de funcionários da MAPS de diferentes programas.

“Nós estamos felizes em receber o Cônsul no nosso escritório central e por ter a oportunidade de dar a ele uma impressão sobre nossos serviços,” disse Paulo Pinto. “Nós encaminhamos clientes com frequência para o Consulado e estamos certos de que continuaremos a unir nossos esforços para ajudar nossas comunidades a crescer neste País.”

Paulo Pinto destacou que a MAPS ajudou milhares de cidadãos portugueses a se tornarem cidadãos americanos nos últimos 10 anos, e que atualmente muitas pessoas na comunidade portuguesa possuem as duas nacionalidades. O próximo passo, de acordo com o Cônsul Cunha Alves, é fazer suas vozes serem ouvidas.

“Nossa comunidade precisa desenvolver uma participação cívica mais ativa na política americana,” ele disse. “Aqueles que já possuem cidadania americana devem se registrar para votar. A única maneira que temos em nossas mãos para mostrar alguma influência no processo legislativo é ter pessoas que nos representem.”

O Cônsul Cunha Alves ainda afirmou que vai tentar trabalhar com escolas e universidades para promover aulas de Português em áreas onde a comunidade está concentrada. “Minha missão aqui é manter Portugal e nossa comunidade vivos,” ele disse.

A MAPS possui atualmente uma lista de espera para aulas de Português no escritório de Cambridge. A agência é dedicada a melhorar a vida de portugueses, brasileiros, cabo-verdianos e outras comunidades de língua portuguesa em Massachusetts, e ajudá-los a manter uma forte identidade étnica e o sentimento de comunidade. Os seis escritórios da MAPS estão localizados na grande Boston, Framingham e Lowell. Para mais informações, ligue para (617) 864-7600 ou acesse o site www.maps-inc.org

Fonte: (Da redação)

Top News