Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 6/08/2009 as 12:00am

7 de setembro em Boston terá galeria de arte e filmes

O Festival da Independência do Brasil em Boston este ano tem novidade boa


O Festival da Independência do Brasil em Boston este ano tem novidade boa. Primeiro vai trazer de volta a galeria de arte móvel que tanto sucesso fêz em anos anteriores com exibição de obras de arte de oito artistas plásticos e um cineasta brasileiro. Os 24 trabalhos de Wilson Gouveia, Alexandre Emmanuel, Margarette Mattos, Celia Toschi, Tai (Valtair Justino), Maristela Tosato, Luciano Lima Lima e Milena Mattos serão expostos em um caminhão cedido pelas Mudanças Confiança com o propósito de popularizar a arte e dar ao artista a chance de vender e promover seu trabalho. O cineasta Adriano Carlos vai exibir, entre outras obras, o curta “Eu te amo meu Brasil”, sobre duas crianças brasileiras residentes em Cape Cod que escrevem uma carta para o Brasil falandop de saudade. Preparem o coração!


A Semana do Brasil em Boston começa dia 6 de setembro com hasteamento da Bandeira Nacional na Prefeitura de Boston, às 10:30 horas, seguindo-se o festival ao ar livre no Artesani Park, Soldier’s Field Road, às margens do rio Charles. Para as crianças haverá, entre outras coisas, passeios de ponei, pintura de rosto e atividades criativas. Receita de Samba, o cantor e compositor de hip hop brasileiro Pixaim e a capoeira do Mestre Chuvisco já confirmaram presença.

O programa continua no Cine Regent, em Arlington, na terça-feira, 8 de setembro, com  mostra do filme “O Outro lado da rua”, com Fernanda Montenegro e Raul Cortez; show de música popular brasileira na biblioteca de Framingham, na quarta-feira, dia 9, a cargo de Fernando Holz and Soul Brasil Band. Na quinta-feira, dia 10 de setembro, é a vez de Lowell, que pela primeira vez entra na programação, com exibição do filme “Carlota Joaquina, Princesa do Brasil”, de Carla Camurati, comMarieta Severo e Marco Nanini, no Tabocas Steak House. A outra homenagem do Festival será para Villa Lobos, cujo 50 anos de morte estão sendo lembrados este ano. “Villa Lobos, uma vida de paixão”, de Zelito Viana com Marcos Palmeira e Antonio Fagundes, será mostrado na terça-feira, dia 15 de setembro, no TSAI Auditorium, do David Rockefeller Center da Universidade Harvard.

A outra novidade boa é que a Western Union confirmou patrocínio principal do 14° Festival, uma tradição de vários anos. O Festival da Independência em Boston é organizado pela Comissão “7de Setembro”, com a colaboração do Consulado do Brasil em Boston e da MAPS – Massachusetts Alliance of Portuguese Speaksers. Mais informações com Junior Catão no telefone 617-787-0557 ramal 15. ou visite o site do Grupo Mulher Brasileira www.verdeamarelo.org para ver mais detalhes.

 

Fonte: (Da redação)

Top News