Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 12/08/2009 as 12:00am

Mostra de curtas promove talentos brasileiros em Massachusetts

A atividade artística brasileira tem se destacado em Massachusetts, com inúmeras manifestações nas áreas de cinema, teatro e televisão

 

Por Luciano Sodré


A atividade artística brasileira tem se destacado em Massachusetts, com inúmeras manifestações nas áreas de cinema, teatro e televisão.

Como exemplo, o curso teatral da atriz e diretora Edel Holz, que se realiza todos os sábados no Regent Theater de Arlington, com diversos participantes de todas as idades. A recente visita da atriz global Deborah Secco trouxe novos ares às questões dos artistas e curiosos que estiveram presentes ao Encontro realizado no Holliday Inn em Somerville. O grupo Boi da Lua está se preparando para apresentar Morte e Vida Severina em Hyannis, nos dias 1 e 2 de outubro.

Como se não bastasse tanta diversificação, o Grupo Ponto de Partida-USA, sob coordenação de Elisa Garibaldi, vai apresentar os últimos trabalhos realizados pela turma de cinema que tem se formado a partir dos workshops ministrados pelo cineasta Phydias Barbosa.

Um dos filmes que os alunos produziram este ano, “A Raspadinha”, tem como argumento a vida de faxineiras brasileiras que trabalham em busca de um mundo melhor para si mesmo e suas famílias, correndo atrás de dinheiro e sucesso na América. Uma delas é viciada na “scratch lotto”. O argumento é do professor Phydias e o roteiro foi concluido por 9 dos participantes do curso, assim como a filmagem, tendo os alunos atuado como diretores e artistas do filme, além de atores convidados, oriundos exatamente do curso de Edel Holz, definitivamente um celeiro de artistas brasileiros aqui em nossa área.

“A Raspadinha” teve acompanhamento profissional do cameraman Devair Silva, (Chiquinho Pilot) e a participação especial da atriz Elisângela, jovem brasileira que faz sucesso na TV e no Cinema americanos (não confundir com a atriz Elizangela da TV Globo). A contribuição dos dois foi chave para a produção.

Além dos mencionados, também estão no filme os artistas Andreza Moon, Angela Senna, Anderson Gomes, Fernando Araujo, Sheylla Kennedy, Patrick de Oliveira, Walzinha Luz e os “técnicos” Eduardo Hollerbach (câmera e som), Aldir Mendes (direção), José Paulo e José Aurélio (assistentes de plateau), Marilia Rio (maquiadora) e Robson Lemos (preparação do elenco), que estarão presentes neste domingo no Samba Bar.

E, para deleite dos amantes da sétima arte, serão apresentados os curtas A Última Noite (de Diego Rocha e Robson Lemos, edição de Luciano Sodré), com grande elenco e o documentário “4 de julho à brasileira”, com a apresentadora Claudia Carmo.

Ou seja, uma tarde cultural, num ambiente alegre e festivo, para comemorar o sucesso de nossos diretores, atores e atrizes locais. Quem desejar prestigiar, é só comparecer neste domingo, 16 de agosto, no 380 da Somerville Avenue. Como a festa é “americana”, e aniversário do Robson Lemos, todos estão convidados a levar um prato salgado ou doce.

Fonte: (Da redação)

Top News