Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 14/08/2009 as 12:00am

A Casa do Brasil promove painel "Brasil/USA" em NY

O Brasil/USA em Painel é um fórum de debate, discussão, e troca de experiências destinado às comunidades brasileiras

 

O Brasil/USA em Painel é um fórum de debate, discussão, e troca de experiências destinado às comunidades brasileiras. Trata-se de uma série de mesas redondas, abrindo um canal de diálogo entre os indivíduos, a sociedade civil e o Corpo Consular. Julgamos este canal de comunicação fundamental para um desenvolvimento constante e sustentável, tanto da comunidade brasileira como um todo, como dos seus membros. Ambos se beneficiarão do influxo de diálogo, cooperação e planejamento compartilhados através desta experiência coletiva de intercâmbio.

Este fórum abre uma oportunidade para a sociedade civil se reunir, apresentar seus trabalhos, discutir problemas e promover a integração de ações em conjunto. O objetivo é discutir questões e experiências relativas à vida dos brasileiros, das organizações sociais e da representação consular nos Estados Unidos, visando um desenvolvimento qualitativo dos imigrantes brasileiros nos Estados Unidos.

 

O Primeiro Brasil/USA em Painel

Como parte das comemorações do Dia da Independência Brasileira, este primeiro Brasil/USA em Painel terá como tema central Brasileiros no Mundo: Problemas e Estratégias para um Desenvolvimento Sustentável e conta ainda com a participação de um representante do Consulado do Brasil em Nova Iorque.

No centro da grande temática Brasileiros no Mundo, se encontram Problemas e Estratégias que necessariamente precisam ser examinados para que se atinja um Desenvolvimento Sustentável. Pertinente à atual situação do imigrante brasileiro nos Estados Unidos, se atribuem inúmeras questões de superação e sobrevivência que muito afetam seu desenvolvimento pessoal e profissional. Nos dias de hoje, e em meio a uma total instabilidade na esfera econômica global, o imigrante, mais do que nunca, se vê numa situação de desvantagem, e despreparo para mercado de trabalho. Falta de qualificação, deficiência de linguagem e comunicação e educação limitada, agravam ainda mais seu status num ambiente estrangeiro. Uma abordagem apropriada e efetiva para uma resolução a curto prazo deste quadro é o aprimoramento constante desse trabalhador brasileiro, para que este atinja uma independência socio-econômica estável.

Para mais informações sobre este evento ligue para (212) 730-0888 ou enviel email para casadobrasilusa@gmail.com

 

 

Quando: Segunda‐feira, 7 de Setembro de 2009,

das 17h às 22h

Onde: Salão de Eventos da Casa do Brasil‐USA

4 West 43rd Street, Ground Floor

New York, NY 10036

 

Programação do Evento:

17h - Abertura dos Portões e Show de Música com Artista Brasileiro Local

17:45h - Abertura e Boas‐vindas:

com a palavra, Sr. Benito Romero, Fundador e Presidente da Casa do Brasil‐USA

18h - Roundtable: "Brasileiros no Mundo: Problemas & Estratégias para um Desenvolvimento Sustentável"

* Objetivo: Reconhecer o papel e dar voz às organizações cívicas atuantes como agentes do imigrante brasileiro residente no estrangeiro para um desenvolvimento integral e significativo.

19h - Q&A: Sessão de Perguntas e Respostas com Participantes do Roundtable

19:30h - Palestra "O Brasil no Século XXI: Desafios e Metas no Cenário Global"

liderada por representante do Consulado do Brasil em Nova Iorque

20:30h/22h - Considerações Finais & Coquetel de Confraternização (servido à todos os participantes)

Fonte: (ABTN - Agência Brazilian Times de Notícias)

Top News