Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 17/08/2009 as 12:00am

Brasileiros Pelo Mundo têm segundo encontro no Rio

A segunda edição da Conferência Brasileiros no Mundo está marcada para acontecer nos dias 14 e 16 de outubro e reunirá representantes dos mais de 3 milhões de brasileiros espalhados em diversos países

 

A segunda edição da Conferência Brasileiros no Mundo está marcada para acontecer nos dias 14 e 16 de outubro e reunirá representantes dos mais de 3 milhões de brasileiros espalhados em diversos países. Esta iniciativa do Governo Federal brasileiros, através do Ministério das Relações Exteriores, discutirá, entre outros assuntos, a representação política das comunidades no exterior e a criação de novas repartições consulares. Para este evento foi convidado o presidente Luis Inácio Lula da Silva, para que ele faça a abertura.

O pastor Silair Almeida, da 1ª Igreja Batista de Pompano Beach-Flórida, que é um dos integrantes do Conselho Provisório de Representantes das Comunidades Brasileiras no Exterior, convoca toda a mídia brasileira nos Estados Unidos para abraçar a campanha e “divulgar maciçamente a importância deste encontro para os brasileiros que vivem fora do Brasil”.

Ele explica que no primeiro dia desta conferência os assuntos serão discutidos por região (América do Norte, América do Sul, Central e Caribe, Europa e Ásia, África, Oriente Médio e Oceania). No segundo dia, os participantes discutirão assuntos de interesse da diáspora brasileira, seguindo quatro painéis temáticos: “Educação e Cultura; Trabalho, Previdência Social e Saúde; Serviços Consulares e Regularização Migratória; Representação Política.

Estão confirmados, além dos representantes, mais de 80 chefes consulares de repartições de vários países.  Todo este trabalho será coordenado pelo embaixador Oto Agripino Maia, subsecretário geral das Comunidades Brasileiras no Exterior.

Fonte: (Da redação)

Top News