Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 19/08/2009 as 12:00am

Gripe suína mata primeiro brasileiro em Massachusetts

Martha's Vineyard é um ilha na costa nordeste dos Estados Unidos, ao sul de Cape Cod, no estado de Massachusetts.

 

Martha's Vineyard é um ilha na costa nordeste dos Estados Unidos, ao sul de Cape Cod, no estado de Massachusetts. Com uma área de 231,75 quilômetros quadrados, é uma ilha predominantemente de colônia de férias e para veraneio de ricos e famosos.

E foi nesse local de devaneio paradisíaco, locação de diversos filmes americanos, que se deu a primeira morte de um brasileiro pelo virus H1N1, também conhecido como gripe suína.

Fotografias de Elton Barbosa, de 26 anos, residente de Oak Bluffs, foram exibidas no último fim de semana em algumas lojas e restaurantes da ilha, principalmente na Island Star, de propriedade de brasileiros, localizada em Edgartown. No restaurante Tropical, o objetivo era angariar contribuições para a viúva, Patricia, através de uma caixa de coletas.

Elton não possuia nenhuma doença que pudesse ter relação com a sua morte pela gripe, pois de acordo com as autoridades, a maioria dos casos têm envolvido outros fatores de saúde, tais como a deficiência imunológica. Aparentemente, ele não tinha outro problema de saúde além da suína. Elton trabalhava como pintor de paredes.

A morte do brasileiro foi a décima primeira no estado, confirmado pelo Departamento de Saúde Pública e a primeira em Martha´s Vineyard. Segundo alguns conhecidos de Elton, que deram entrevista para o site do jornal Vineyard Gazette, a gripe o levou em duas semanas.

Foi tudo tão rápido”, afirmaram. “Acredita-se que ele contraiu a gripe na ilha”, disse uma jovem, que trabalha na loja North Star, adicionando que a comunidade brasileira ficou muito triste e chocada com a tragédia.

Ele faleceu no Massachusetts General Hospital (MGH), de Boston. Seu velório estava sendo realizado no momento em que fechávamos essa edição, na cidade de Marlborough, na funerária Fitzgerald & Collins. O corpo deve ser trasladado para o Brasil.


Fonte: (Da redação)

Top News