Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 21/08/2009 as 12:00am

Representante de Ipatinga é recebido na State House em MA

Encontro ocorrido na quarta ? feira (19), reuniu políticos norte-americanos, ativistas comunitários, imprensa e uma comitiva de governo de Ipatinga (MG) no State House em Massachusetts

 

Com o objetivo de discutir projetos que efetivem uma organização e integração da comunidade brasileira nos EUA, o secretário de governo de Ipatinga – MG, Cemário Campos, se reuniu com políticos americanos e ativistas comunitários na manhã da última quarta – feira (19),  em encontro realizado na State House em Boston – MA.

O encontro entre a autoridade brasileira e os senadores de Massachusetts foi organizado pelo ativista comunitário Sidney Pires, que atua na região conhecida como “Metro West ”, onde se concentra uma grande parcela da comunidade brasileira. Ele  trabalha na área de saúde.

 

A reunião aconteceu no gabinete do senador por Massachusetts Anthony D. Galluccio, que foi o presidente da mesa sobre Educação Superior. No encontro foram apresentadas propostas para dar uma unidade à representativa comunidade brasileira nos Estados Unidos,  buscando a regulação de direitos e apresentação de projetos para intercâmbio cultural e de assistência social. Também estavam presentes o senador James Eldridge e  a deputada estadual Pamela Richardson. Do lado brasileiro, vindo de Ipatinga, o Secretário do Prefeitura, Cemário Jesus Campos, o empresário Israel Drumond e o jornalista Wederson Marinho, bem como o presidente da fundação denominada -  ABRAI – Associação de Apoio ao Imigrante Brasileiro, Argileu Cruz. Dos brasileiros locais tivemos presentes: o diretor executivo da ONG Assistência Total, Carlos da Silva, o diretor do portal ‘O Favorito’, José Ronaldo, a diretora da Agência Talent, Maximiliana da Silva, o Pr. Adenilson de Souza, o Pr. Weber Gonçalves, Mike da empresa “MS Limousines”, o diretor do Brazilian Times Edirson Paiva e o fotógrafo, Geraldo Carlos, mais conhecido como “Corredor da Paz”.

 

Parceria em benefício da comunidade brasileira

 

“Pretendo chegar a Ipatinga e, agora, com conhecimento melhor sobre a situação de nossos irmãos aqui na América, trabalhar em prol de projetos para beneficiar a comunidade aqui com o apoio de nosso prefeito que não mede esforços para ajudar seu povo. Pude perceber o real interesse dos nossos anfitriões em contribuir para amenizar os problemas causados pela imigração”, afirmou o secretário do governo de Ipatinga, Cemário Campos, que compôs a comitiva da cidade juntamente com o jornalista Wederson Marinho. Cada um da comitiva de Ipatinga recebeu uma placa de congratulação “Official Citation” do Senado do Estado de Massachusetts, pela atuação dos mesmos junto à comunidade imigrante brasileira.

O presidente da ABRAI – Associação de Apoio ao Imigrante Brasileiro, Argileu Cruz, chamou a atenção pela importância do brasileiro contar com um representante político nos EUA. “Se os imigrantes tivessem um vereador, um deputado estadual e um deputado federal para representar o imigrantes muitos problemas poderiam ser resolvidos, como o caso de Governador Valadares, onde já há uma lei para beneficiar as famílias dos imigrantes que venham a falecer nos Estados Unidos com o traslado gratuito de corpos, garantido por lei”, entre outros benefícios,  afirma o presidente.

 

 

Reunião surgiu com convite de congressista americano

 

Através do convite do deputado americano Daniel E.Bosley ao prefeito de Ipatinga , Robson Gomes, a idéia do encontro foi colocada em pauta. Sendo Ipatinga uma cidade da qual são oriundos muitos imigrantes brasileiros nos EUA, o congressista americano fez a proposta da reunião ao político mineiro, afim de se discutir temas pertinentes à imigração brasileira nos EUA. E a partir deste encontro formar uma possível parceria de intercâmbio de negócios e de educação e cultura, e assistência social, entre os dois países. Em razão de compromissos inadiáveis, o prefeito Robson Gomes não pôde vir aos Estados Unidos, e em substituição,  enviou seu representante, o secretário de governo, Cemário Campos. Durante a visita, Cemário Campos fez um convite oficial para o Senador Anthony D. Galluccio para uma visita à Ipatinga, na qual o político teria a oportunidade de conhecer a cidade e a região metropolitana do Vale do Aço, onde vive grande parte dos imigrantes neste estado de Massachusetts.

Fonte: (ABTN - Agência Brazilian Times de Notícias)

Top News