Publicado em 24/08/2009 as 12:00am

Brasileiro lança livro polêmico em Framingham ? MA

Questionando supostas interpretações errôneas da Bíblia, o livro "The Third And The Last Testament' é lançado por brasileiro em Massachusetts, acendendo forte polêmica entre comunidade cristã do país

 

O brasileiro residente de Framingham – MA, Valquírio Barbalho, estará lançando nas próximas semanas, um livro que promete esquentar os ânimos do meio cristão dos EUA. Intitulado The Third and Last Testament, o livro levanta questões sobre a veracidade de fatos na bíblia, , utilizando justificativas fincadas em métodos e teorias racionais.

“Através de métodos racionais, aponto o uso errôneo da personalidade de Deus nos escritos do livro e daqueles que o seguem. Contrapondo isso, lanço interpretações alternativas que considero mais corretas” afirma escritor em comunicado de lançamento. Valquírio diz que considera a obra provocativa , justamente por levantar questões nunca antes debatidas. “ Quando afirmo ser ‘provocativa’ , não tenho a intenção de provocar polêmica. Na verdade, a intenção é estimular os estudos bíblicos, apurar uma melhor interpretação do escrito através do raciocínio” esclarece.

Contudo, ele admite que o tema desperta reações contestativas. “ Como tudo que se relaciona à Bíblia, quando se tem opiniões contrárias ao pensamento dominante, espera-se que também haja alguma reação polêmica. Esta nascera daqueles que não compreendem e não respeitam as opiniões contrárias. Mesmo que elas venham a acontecer, virão também para ajudar a preparar os estudantes bíblicos a desenvolverem um melhor raciocínio crítico com relação ao uso errôneo das escrituras” completa.

O livro ‘The Third and Last Testament, terá um primeiro lançamento somente no inglês, pela editora Authorhouse.


Norte-americano virou best seller ao lançar livro questionando a bíblia em 2006


Lançado em 2006, o livro The God Delusion (em português: Deus, um Delírio) é um livro de não-ficção, escrito pelo biólogo e divulgador da ciência britânico Richard Dawkins. O livro trata de temas como o neo-ateísmo e apresenta a opinião de Dawkins sobre a religião ter se tornado um dos males dos tempos modernos.

Em argumentos pautados por justificativas da ciência, Dawkins aponta várias irracionalidades cometidas por várias religiões, principalmente o cristianismo, judaísmo e islamismo. O escritor defende a idéia que Deus , como é descrito pelas religiões, não passa de uma tentativa vazia e alienante de explicar o mundo que nos rodea, com histórias inverrossímeis e sem nenhum argumento racional ou lógico, indo de encontro com a razão.

O livro foi um dos mais vendidos de 2006 e acendeu discussões em toda a comunidade cristã do mundo.

Fonte: (Da redação)