Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 26/08/2009 as 12:00am

CTIB organiza Feijoada Da Cidadania em Marlboro ? MA

A ser realizado no dia 19 de Setembro, o evento tem o objetivo de viabilizar a viagem do Diretor de Articulações Políticas do CTIB, Jorge Costa para participar da 2ª Conferência Brasileiros Pelo Mundo

Por Marcelo Zicker


A Central dos Trabalhadores Imigrantes Brasileiros (CTIB) estará promovendo, no sábado, 19 de Setembro, às 12h, a Feijoada da Cidadania no Restaurante BeefGrill em Marlboro – MA.

A feijoada tem o objetivo de arrecadar fundos para a viagem do Diretor do Articulações Políticas, Jorge Costa, ao Rio de Janeiro, na 2 ª Conferência Brasileiros Pelo Mundo, que acontecerá entre os dias 14 e 16 de Outubro. A Conferência está sendo promovida pelo Ministério das Relações Exteriores do Brasil.


O presidente da CTIB, Márcio Porto frisa a importância de um evento como esse e o esforço da entidade em enviar um representante que atue de forma a zelar pelo nome da comunidade. “ A CTIB estará mandando, de forma independente, o companheiro Jorge Costa, que vai levar as aspirações e anseios da nossa comunidade em nome dos trabalhadores imigrantes brasileiros” afirma. “ Somos a 6 ª economia do mundo, parceiros comerciais dos EUA, por isso iremos reinvidicar melhor tratamento na questão diplomática, pois o Brasil deve ser tratado diplomaticamente na mesma proporção do que a economia do país representa” argumenta Márcio.


Outro tema a ser discutido no encontro pelo representante do CTIB, será a questão carcerária dos EUA com relação aos imigrantes. “ Tem muitos brasileiros que estão presos aqui e não conseguem sua liberação para o Brasil por problemas de ordem diplomática entre os dois países. Vamos exigir uma melhor relação entre os dois países, e uma maior atuação do governo brasileiro junto aos nossos companheiros que se encontram com problemas com a justiça americana na questão imigratória” declara o ativista.


Encontro com presidente Lula


Com presença quase garantida para abertura da Conferência, o presidente Lula também poderá representar outro momento de discussão importante. Será uma reunião com o ativista Jorge Costa, ainda aguardando a confirmação de data. “ Iremos discutir um tema que considero muito prioritário, que será a avaliação da melhoria dos procedimentos consulares dentro dos EUA, com a discussão de soluções” relata Jorge.


Ingressos para a Feijoada Da Cidadania podem ser adquiridos por 20 dólares com Jorge Costa, pelo telefone (781) 866 1056.

Fonte: (ABTN)

Top News