Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 26/08/2009 as 12:00am

Escândalo Express Moving vira caso de polícia na Flórida

Mesmo após terem pago a nova taxa estipulada pela empresa, brasileiros que sofriam pela demora no envio de suas caixas resolveram acionar a polícia na cidade de Broward - FL

 

Frustados com o atraso no envio das caixas para o Brasil , consumidores da empresa Express Moving International foram à polícia de Broward – FL, na última sexta – feira ( 21) , após comprovarem que o escritório da companhia, em Copans Road – Pompano Beach, estava desativado e que não houve notificação formal aos clientes do novo endereço.


Assumindo a responsabilidade


Após o pedido de concordata da concorrente Adonai Moving, a Express Moving International se prontificou a enviar as caixas pendentes que ainda se encontravam nos portos brasileiros e no depósito da empresa. Solicitando uma nova taxa para o envio das caixas pendentes, a companhia se comprometeu a enviá-las.


Segundo o jornal Gazeta News, que circula para a comunidade brasileira na Flórida, inúmeros clientes que pagaram a nova taxa, não conseguirem ter suas caixas e contêineres liberados. “Paguei $1,7 mil para a Adonai Moving, para enviar 10 caixas, entre outubro e dezembro de 2008, e mais $1,2 mil para a Express Moving e, até hoje, nenhuma das caixas chegou ao seu destino”, disse Natan Tophias, morador de New Jersey, para a publicação.


Resposta do presidente da empresa


O proprietário da empresa Express Moving International, Moacir Santana Júnior, proprietário da empresa, disse ao jornal Gazeta News que ‘ apenas poucos os clientes da antiga Adonai que pagaram à Express para liberação de suas caixas e que ainda não tiveram os volumes entregues no destino final’ . Moacir ainda afirmou que , desde Maio, nove contêineres já foram liberados e quase todos que pagaram, já receberam suas caixas. “O dinheiro que foi pago, a grande maioria era desses nove conteineres. Não há quase nenhum que tenha pago e não retirado sua carga”, afirmou o presidente da Express Moving International. Ele ainda polemizou afirmando que devolverá o dinheiro para aqueles que estiverem satisfeitos. “ Podem me procurar para receber o dinheiro de volta” declarou. Ele avisa que o novo escritório da Express Moving está em funcionamento no número 1001 da East Sample Road - Pompano Beach ( FL) e até quarta-feira (26) as linhas telefônicas estarão disponíveis.


Fonte: (Da redação)

Top News