Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 26/08/2009 as 12:00am

Marcus Santos e Afro Brasil abrem Festival de Boston dia 6

Muito samba e a bateria do Afro Brasil vão fazer a festa no domingo dia 6 de setembro no Artesani Park, em Boston, abrindo o 14° Festival da Independência do Brasil em Boston

   

Muito samba e a bateria do Afro Brasil vão fazer a festa no domingo dia 6 de setembro no Artesani Park, em Boston, abrindo o 14° Festival da Independência do Brasil em Boston. Pouco antes, as 12 horas, o Pavilhão brasileiro será hasteado na Prefeitura de Boston, marcando o início da Semana do Brasil que vai até dia 15 proximo. Este ano, ao contrário das programações anteriores, o Festival ao Ar Livre abre as festividades. Entre as atrações ao vivo, Capoeira com Mestre Chuvisco, Receita de Samba, o cantor e compositor de hip hop brasileiro Pixaim e Jucimara e Marcus Santos Afro Brasil.

Entre as atrações do parque, além das quase 100 mesas de comida, informações e de artesanato, tem ainda passeios de pônei para a criançada, tatuagens e pintura de rosto e a Galeria de Artes Móvel que reúne nove artistas plásticos e um cineasta. Tanto as 25 obras em exposição como o curta “Eu te amo meu Brasil”, de Adriano Carlos, são imperdíveis. Os artistas expondo são Wilson Gouveia, Alexandre Emmanuel, Margarette Mattos, Celia Toschi, Tai (Valtair Justino), Maristela Tosato, Luciano Lima Lima e Milena Mattos.

E para quem tem saudade dos quitutos brasileiros nada com tanto gostinho de casa como caldo-de-cana com pastel! Adilon Santunioni vai participar do Festival pela primeira vez realizando um dos desejos mais comentados dos brasileiros: ter caldo-de-cana no parque. “Eu trouxe a máquina do Brasil e quero começar meu negócio no 7 de setembro”. Marcelo Ramos vai vender seus famosos churros recheados com doce-de-leite, que todos os anos provoca filas quilométricas e deixa todo mundo com água na boca. Muitas outras comidas típicas, da baiana ao famoso churrasco do Midwest Grill, vão estar no parque, sjudando a mitigar um pouco a saudade da comidinha caseira brasileira.

A Semana do Brasil em Boston continua no Cine Regent, em Arlington, na terça-feira, 8 de setembro, com mostra do filme “O Outro lado da rua”, com Fernanda Montenegro e Raul Cortez; show de música popular brasileira na biblioteca de Framingham, na quarta-feira, dia 9, a cargo de Fernando Holz and Soul Brasil Band. Na quinta-feira, dia 10 de setembro, é a vez de Lowell, que pela primeira vez entra na programação, com exibição do filme “Carlota Joaquina, Princesa do Brasil”, de Carla Camurati, comMarieta Severo e Marco Nanini, no Tabocas Steak House. A outra homenagem do Festival será para Villa Lobos, cujo 50 anos de morte estão sendo lembrados este ano. “Villa Lobos, uma vida de paixão”, de Zelito Viana com Marcos Palmeira e Antonio Fagundes, será mostrado na terça-feira, dia 15 de setembro, no TSAI Auditorium, do David Rockefeller Center da Universidade Harvard.

O Festival da Independência em Boston é organizado pela Comissão “7de Setembro”, com a colaboração do Consulado do Brasil em Boston e da MAPS – Massachusetts Alliance of Portuguese Speaksers. Mais informações com Junior Catão no telefone 617-787-0557 ramal 15. ou visite o site do Grupo Mulher Brasileira www.verdeamarelo.org para ver mais detalhes.

Fonte: (Grupo Mulher Brasileira)

Top News