Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 28/08/2009 as 12:00am

Miss Brasil USA 2009 a todo vapor em Massachusetts

Começaram os preparativos para escolher a representante de Massachusetts para e etapa nacional do concurso Miss Brasil USA 2009

 

Por Claudia Carmo

 

Começaram os preparativos para escolher a representante de Massachusetts para e etapa nacional do concurso Miss Brasil USA 2009. O evento será no dia 11 de Outubro, no Montvalle Plaza, em Stoneham, MA, e as escolhidas concorrerão a um carro, na etapa final em New Jersey.

O concurso Miss Brasil USA é realizado há 18 anos, com intuito de eleger a  brasileira mais bela dos Estados Unidos. São candidatas de vários estados norte-americanos, que buscam ser reconhecidas no campo da moda.

A Classic Production & Entertainment é a responsável pela organização do concurso em Massachusetts e já está com sua equipe de profissionais trabalhando, para a realização do evento, que é hoje, um dos mais importantes na comunidade brasileira na américa.

Liliane Paiva,  trabalha na organização do Miss Brasil USA em Boston desde a sua primeira edição. Segundo ela, o evento é muito mais do que um concurso de beleza e tem como filosofia integrar a comunidade brasileira de vários estados e enfatizar a cultura do Brasil. "Cultura e integração são valores e os americanos estão conhecendo essa influência positiva, que eleva a autoestima e colabora para o futuro destas meninas", diz Liliane.

Participar do concurso sempre será uma boa experiência, tanto para as garotas, como também para seus pais e familiares, que estarão mais próximos de suas filhas, ajudando na realização de um sonho. Além de abrir portas para o futuro profissional, revelando talentos em diferentes categorias, como a estrela de TV Ana Carolina Fonseca (vencedora em 1997), a jornalista do Emmy (o “Oscar” da TV americana), Sharon Lima (vencedora em 1996), a cantora e apresentadora da Fox Network Ana Lygia Galvão (vencedora em 1992), além de talentosas modelos brasileiras, atuantes no mercado da moda ou da publicidade. 

As canditadas serão preparadas por profissionais experientes. Saibam um pouco sobre elas.



Marilia Helmke, mais conhecida pelo nome artistico, Marília Rio, é uma das coordenadoras. Maquiadora profissional, formada pelo Senac Rio e também no Makeup Artist Studio de Richmond,VA.

A Carioca já morou na Jordania, India e Alemanha, antes de chegar em Massachusetts, onde vive há 2 anos. Mas foi na Jordania que Marilia descobriu seu fascínio pela maquiagem. "Me encantava como as mulheres se maquiavam. Apesar do sofrimento e da repressão que vivem por causa da cultura, elas tinham seus corpos cobertos, mas expressavam a beleza em seus rostos sempre muito bem maquiadas. Para mim a maquiagem é uma arte. Eu vejo o rosto da mulher como uma tela e na hora me inspiro, uso cores e vou definindo de acordo com os traços de cada rosto".

Além de ser maquiadora, Marilia Rio também se formou em Turismo e Hotelaria no Brasil. É promotora de eventos e está começando sua carreira como atriz. Foi a maquiadora do curta metragem "A Raspadinha", dirigido pelo cineasta Phydias Barbosa.Trabalhou também no filme americano Picnic, dirigido por David Lewis e está se preparando para a produção de um novo filme americano, que será gravado ainda este ano. "São oportunidades que estão surgindo, e por isto estou me aprimorando fazendo curso de teatro", fala. Este é o segundo ano da carioca no Miss Brasil USA. Ela vai coordenar e ensinar as candidatas técnicas de maquiagem, beleza e imagem pessoal. "Foi uma oportunidade que surgiu depois do meu trabalho no ano passado. Este ano, pretendo mostrar mais o meu trabalho como maquiadora e promotora, que estão diretamente ligados à beleza e a um concurso tão importante como o Miss Brasil USA", finaliza.

Para saber mais sobre Marilia Rio e seu trabalho como maquiadora o telefone e (617) 935-7228.



Maximiliana da Silva é modelo profissional. Começou sua carreira aos 7 anos de idade no Rio de Janeiro, sua terra natal. Aos 17 anos ganhou o concurso Garota Verão em Campos dos Goitacazes, RJ. A partir daí começou a fazer cursos ligados a beleza e moda. Foi contratada pela Ford Elite Agency para desfilar e trabalhar como trade shows, clothing, showrooms e fashion shows, no eixo Rio/São Paulo. Recebeu um convite da Planet Model Agency para trabalhar na Itália, " Foi muito importante para mim, desfilei para grifes famosas como Roberto Cavali Night Gowns e La Perla Langerie", relata.

Voltou a São Paulo para continuar a carreira de modelo e estudar administração de negócios, mas surgiu a oportunidade de trabalhar em Boston, MA. "Eu consegui continuar a minha carreira como modelo e estudar e iniciei a carreira de atriz, fazendo dois short films e um longa metragem para Maven Productions", diz.

Fez produção de eventos para conferências, coquetéis e promoções em Boston e Cambridge para Agência Beyond the 4th Wall. "Em um dos trabalhos que fiz, tive a honra de conhecer o dono da agência, Robert Tynes que e fotógrafo há 20 anos, sendo uma pessoa super talentosa.

Robert Tynes e eu estamos em parceria abrindo um Salão para Stilistas de Moda & Beleza localizado em Somerville MA e  também estaremos  inaugurando do um Studio Fotográfico perto do Malden Center".

Maximiliana quer passar para as participantes do Miss brasil USA, um pouco da sua experiência, como uma agente da Talent the Agency, Manager & Produtora de eventos,  instruções de como  fazer um Video Reel, um Book, Comp Cards, aulas de passarela, cursos de beleza e comercial & TV.

Segundo ela a Talent the agency Agentes & Managers vão instruir as candidatas a continuar estudando, ser responsável, criativa, honesta e desenvolver sua imagem mantendo-se reservada e tendo um objetivo em suas vidas.

 

As inscrições já estão abertas para as canditadas da Regional Massachusetts. Maximiliana estará recebendo as interessadas para inscrição, nas reuniões de terça  e quintas-feiras, das 12 às 19 horas e quarta e sexta-feiras das 10h00 as 4h00pm, na sede do Jornal Brazilian Times, 311 Broadway, em Somerville-MA.

Para mais informações sobre como se inscrever, falar com Maximiliana nos telefones (617) 821-2566, (617) 684-0069.

Mais informações sobre o concurso ligue para (617) 684-0069, ou acesse o site www.missbrasilusa.com.

A ficha de inscrição está disponível no site e pode ser preenchida  preencher a ficha de inscrição, imprimir e fazer o pagamento da taxa de inscrição no valor de $150,00 dólares, na sede do Brazilian Times.

 

Fonte: (ABTN - Agência Brazilian Times de Notícias)

Top News