Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 4/09/2009 as 12:00am

25 quarteirões de alegria - Brazilian Day em NY

Há exatamente 25 anos existe o Dia do Brasil em Nova York, desde 1984, na mesma rua 46, também conhecida como Little Brazil, esquina com a 6ª Avenida

 

Há exatamente 25 anos existe o Dia do Brasil em Nova York, desde 1984, na mesma rua 46, também conhecida como Little Brazil, esquina com a 6ª Avenida.

            O festival começou com um pequeno grupo de brasileiros que queriam celebrar o dia da independência. Desde então, tornou-se tradicional em Nova York, e é hoje considerado o maior evento étnico de Manhattan, atraindo um público multicultural, representando as várias camadas sócio-econômica e culturais de todas as partes dos Estados Unidos. Em 2008, de acordo com dados do Departamento de Polícia de Nova York, 1.5 milhão de pessoas foram ao Dia do Brasil. O Dia do Brasil é hoje um dos maiores eventos de rua de Nova York e o maior evento brasileiro fora do Brasil.

            Os promotores do Dia do Brasil, o jornal The Brasilians e o BACC (Brazilian-American Cultural Center), com apoio da TV Globo Internacional, esperam para este domingo uma multidão ainda maior para a grande festa.

            O Dia do Brasil transformou-se também no grande celeiro da identidade e das comunidades brasileiras. É neste dia que brasileiros, vindos de todos os cantos dos EUA se reúnem, tornando-se visíveis, atingíveis, unidos na alegria de exibir o orgulho de ser brasileiro e viver a sensação, longínqua, de pertencer a uma grande família.

            O evento também atrai um público diversificado, de americanos e residentes multiculturais interessados no Brasil, ou simplesmente curiosos, levados pela beleza do dia.

 

            O Dia do Brasil em Nova York cresce a cada ano

            Celebrando o Dia da Independência, festeja, de fato, a presença brasileira nos EUA, do imigrante que veio trabalhar e daqui sustenta família deixada no Brasil, contribuindo para o crescimento do país para o qual, um dia, pretende voltar. O festival reforça a identidade do brasileiro e oferece uma imagem positiva do Brasil.

O evento é promovido pela mídia principal em Nova York e transmitido ao vivo para 68 países do mundo pela Rede Globo Internacional. O Dia do Brasil hoje consta do calendário oficial da cidade e, com o passar dos anos, tornou-se um dos mais importantes acontecimentos étnicos, figurando em nível de importância e prestígio entre as concorridas paradas novaiorquinas.

 

            Artistas que se apresentam este ano

            A apresentadora do Brazilian Day de 2009 é a atriz e comediante Regina Casé, e o showtime é o seguinte:

            1PM (13hrs): Início do show - Víctor & Leo, 3pm (15hrs): Marcelo D2, Arlindo Cruz, Alcione - 4:45 - 5pm (16:45-17hrs): Hinos nacionais do Brasil e USA e 5:15pm (17:15hrs): Elba Ramalho, Carlinhos Brown - Gran Finale.

            Aproveitem porque ainda há espaço nas caravanas que saem de Boston para Nova York, com muita energia, festa e batucada!

Fonte: (ABTN - Agência Brazilian Times de Notícias)

Top News