Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 4/09/2009 as 12:00am

Brasileiro pede mais uma estrela na bandeira brasileira

Ele ainda propõe a oficialização de um 'estado flutuante' afim de representar os brasileiros que residem no exterior

 

Por Marcelo Zicker

 

 

Oriundo de Maryland , o compositor Dario Santos tem causado reboliço dentre a comunidade nos EUA por seus projetos ousados e interessantes  para despertar ainda mais o orgulho dos brasileiros que residem no país. Agora ele  propõe a colocação de mais uma estrela na bandeira brasileira, afim de representar os imigrantes brasileiros ao redor do mundo.

 

Para Dario Santos, a estrela representaria mais um estado brasileiro, que ele considera como um ‘estado flutuante’, e que é composto pela grande massa de brasileiros que residem no exterior. Em recente congresso em Fort Lauderdale – FL, ele apresentou a idéia e diz acreditar na sua aprovação. “ Estou muito otimista de que estamos diante de uma nova era para os brasileiros que vivem fora do país. Não somos diferentes dos brasileiros que lá vivem, porque não podemos ganhar esse símbolo representativo ?” afirma. Ele ainda vai além e afirma que os brasileiros tem a qualidade de se adaptarem bem a outros países. “ O mundo em que vivemos é pequeno e está cada vez menor. Temos que abrir nossas mentes para novos horizontes e possibilidades” afirma. Segundo ele, a proposta não inclui somente a estrela , mas sim a oficialização de um ‘estado flutuante’. “ Uma vez que somos uma comunidade em terras estrangeiras, merecemos esse reconhecimento” justifica.

 

Ele também acaba de lançar a música-hino “Imigrante Brasileiro no Mundo” , que foi composta em parceria com o músico Francis Deo, que vive em Connecticut. A música presta uma homenagem a todos os brasileiros que residem no exterior

 

O artista afirma que ele apenas buscou realizar uma obra demonstrando amor seu país  , reafirmando fidelidade à pátria e ao orgulho de ser um imigrante. “ Além de uma música, quero que se torne um hino da comunidade imigrante no exterior” afirma Dario.  Infelizmente, para isso se concretizar, seria importante fazer uma votação entre todos esses brasileiros, com reconhecimento de autoridades locais e no Brasil.

 

Conhecido por compor canções para Copas do Mundo, Dario ressalta o fator de positividade nas suas iniciativas. “ Quero que as pessoas parem de pensar nos problemas, na crise , na saudade  e tentem viver com mais otimismo, de maneira mais positiva” afirma. O seu parceiro, Francis Deo, dedica a sua carreira musical em interpretações de sucessos de Roberto Carlos e clássicos da música latina. A dupla planeja distribuir o trabalho durante os Brazilian Days de New York e New Jersey. “Quero que as pessoas escutem a música e cantem todos juntos” incentiva o artista.

 

 

 

HINO DOS IMIGRANTES

 

“Imigrante Brasileiro no Mundo” (Música : Francis Deo / Letra : Dario Santos)

 

 

 

SOU BRASILEIRO ...SIM

POR ESTE MUNDO EU VOU

LUTANDO ATÉ O FIM

UM VENCEDOR EU SOU

NO INÍCIO ERA SÓ EU

DEPOIS OS MEUS IRMÃOS

AGORA SOMOS MAIS

PASSAMOS DE UM MILHÃO

 

SOMOS UM ESTADO BRASILEIRO FLUTUANTE

E POR ONDE VAMOS A GALERA PEDE BIS

UMA ESTRELA A MAIS

NESTA BANDEIRA DESLUMBRANTE

SOU IMIGRANTE BRASILEIRO E SOU FELIZ

 

OH MEU BRASIL BRASIL

TE DOU MEU CORAÇÃO

OH MEU BRASIL BRASIL

MINHA PAIXÃO

TE AMO PÁTRIA AMADA MÃE GENTIL

VERDE E AMARELO, AZUL E BRANCO

 EU SOU BRASIL

 

 

 Telefone de Contato - Dario Santos

(301) 523 0549    Dajosan@aol.com

 

Fonte: (ABTN - Agência Brazilian Times de Notícias)

Top News