Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 4/09/2009 as 12:00am

Capoeira Brasil celebra 20 anos com festa

O Grupo Capoeira Brasil é uma das maiores academias de Capoeira do Mundo. Dirigida pelo instrutor Caveira, o Grupo tem mantido sua integridade na arte marcial brasileira

 

O Grupo Capoeira Brasil é uma das maiores academias de Capoeira do Mundo. Dirigida pelo instrutor Caveira, o Grupo tem mantido sua integridade na arte marcial brasileira.

            Anacleto "Caveira" Assis é membro do Grupo há 8 anos. Ele tem ensinado capoeira em várias organizações, universidades e escolas no estado de Massachusetts, incluindo Boston College, Brandeis, Northeastern, Harvard, e Clark University. Ele também deu aulas na Universidade of Massachusetts, Berklee College de Músics, Emerson College, e nas High Schools de Brighton, Somerville e Everett.

            Mestre Caveira dedica parte de seu tempo em atividades voluntárias de "after school" e programas de férias as escolas, ensinando capoeira para crianças de familias de baixa renda. Durante seus 17 anos de estudo da capoeira, ele aperfeiçoou suas habilidades e contribuiu para a filosofia do Grupo, que é o de praticar a capoeira como um diálogo espiritual, cultural e físico.

 

            BT - Mestre Caveira, você está feliz com essa comemoração?

            MC - Claro, é um privilégio poder celebrar 20 anos de sucesso.

 

            BT - Qual é a missão por trás do evento?

            MC - Divulgar, fomentar e incentivar a capoeira no exterior, principalmente em New England

 

            BT - Onde acontece a comemoração?

            MC - O evento acontecerá em Everett, mais precisamente no Everett Armory (galpão sedido pela Prefeitura)

 

            BT - O que levou Anacleto a fazer Capoeira?

            MC - Sempre fui ligado a artes marciais, até que em 1990 vi uma roda de capoeira na rua, desci do ônibus    para ver e até hoje não parei e não pretendo parar.

 

            BT - O que levou Anacleto Caveira a vir para Boston?

            MC - A minha mãe veio primeiro passar uma temporada, 6 meses depois eu estava chegando para começar um             trabalho de Capoeira, sinto-me em casa desde que pisei aqui em Boston.

 

            BT - Por que "Caveira"?

            MC - Quando comecei capoeira há quase 20 anos atrás eu ja tinha uma boa estatura e era bem magro...daí o             apelido Caveira.

 

            As raízes do Capoeira Brasil

            O estilo da capoeira praticada pelo grupo é derivado dos movimentos e sequencias definidos por Mestre Bimba, famoso capoeirista brasileiro. Ele reflete as evoluções e as influências dos mestres mais famosos do Brasil. O grupo foi fundado pelos Mestres Boneco, Paulão e Paulinho Sabiá em 14 de Janeiro de 1989. O lançamento, patrocinado por um conselho de mestres lendários oriundos de várias organizações, começou uma incrível dinastia da capoeira, a qual hoje é reconhecida em todo o mundo. Os "padrinhos" do Grupo incluem Mestre Suassuna, Itapoan, Peixinho e Ezekiel.

            Desde sua fundação, o Grupo Capoeira Brasil tem crescido internacionalmente com centros e academias nas cidades de New York, Los Angeles, San Diego, Phoenix, Tampa, Boston, Durham, Ensenada (MX), Amsterdam, Sydney (AUS), Paris, Marselha, Budapeste, Bruxelas, Mount Maunganui (NZ), New Caledonia, Hong Kong e em todo o Brasil.

            O festival desse ano contará com a presença dos Mestres Fundadores do Grupo Capoeira Brasil, que são Mestre Boneco, Mestre Paulao, Ceará, entre outros formandos e professores do Grupo Capoeira Brasil.

            O evento consiste de exibições, workshops, palestras, comidas típicas, samba de roda e o batismo, onde os alunos receberão a sua graduação nova devido ao esforço e treinamento durante o ano.

            Para maiores informações por favor assessem o site www.capoeirabrasilboston.com ou favor entrar em contato com o Mestre Caveira no (617) 513-5858.

Fonte: (Da redação)

Top News