Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 4/09/2009 as 12:00am

Prefeito: Somerville - MA vai ter cidade-irmã no Brasil

Em declaração ao Brazilian Times, o prefeito Joseph A. Curtatone diz traços devem ser estreitados com a indicação de uma 'cidade-irmã' para Somerville ? MA

Por Marcelo Zicker


Apontada como uma das cidades com maior concentração de brasileiros nos EUA, Somerville – MA se prepara para receber um colorido especial  no dia 7 de Setembro. A data, que celebra a Independência do Brasil, irá estampar o verde-amarelo em boa parte dos EUA.

 

Para falar desse importante momento da nossa pátria, contactamos a prefeitura da cidade, sob comando do prefeito Joseph A.Curtatone que,  além de expressar orgulho por esse importante momento da nossa comunidade , ainda confidenciou alguns projetos que visam extender as relações entre os dois países.

 

“ Estamos extremamente orgulhosos por temos uma comunidade tão diversa e que contribui tanto. Os brasileiros se fazem muito presentes, com sua cultura riquíssima, que nos proporciona a chance de experenciar sua comida, língua e costumes há tanto tempo” afirma o prefeito, por sua porta-voz e relações públicas, Jackie Rossetti   . “ A comunidade brasileira traz não somente diversidade cultural para a cidade,  mas também contribuições econômicas e de crescimento, com muitos empreendimentos de roupas, restaurantes, padarias, entre outros, espalhadas por Somerville. Com o intuito de revitalizar e desenvolver nossa estrutura, continuo trabalhando com a comunidade brasileira para expandir sua participação ao longo de toda a cidade” completa o prefeito, ressaltando as contribuições dos brasileiros na economia de Somerville. 


. 
 

‘Queremos uma cidade-irmã no Brasil’ afirma prefeito Curtatone

 

Durante depoimento, o prefeito deixou escapar uma novidade que pode apontar para um estreitamento ainda maior entre as comunidades americanas e brasileiras no país. “ Estamos atualmente trabalhando com a possibilidade de estabelecer uma ‘cidade-irmã’ no Brasil, com o intuito de interagir ainda mais com os brasileiros que vivem aqui” confidencia. Segundo o prefeito, a iniciativa se dá pela enorme porcentagem de brasileiros que vivem aqui, muitos oriundos das mesmas regiões. “ Esse panorama nos impõe a necessidade de irmos além no nosso conhecimento sobre a cultura brasileira, sendo que uma boa maneira de iniciar esse processo é estabelecer essa relação com outra cidade no Brasil” completa o prefeito Curtatone. Nomes ainda estão sendo estudados e novas informações devem ser divulgadas em breve.


Filme em Somerville-MA celebra Independência Brasileira 

 

A East Somerville Main Streets, em comemoração à Independência do Brasil, exibirá o filme ‘ O Ano Em Que Meus Pais Saíram de Férias’  nas ruas de Somerville no dia 5 de Setembro. O evento, que já se encontra em sua terceira edição, será aberto ao público e visa a confraternização entre os imigrantes brasileiros e a divulgação da cultura tupiniquim para as comunidades de outros países.

“ Queremos divulgar a riqueza da cultura brasileira pra outras comunidades e , para ela mesma. É um momento dos brasileiros celebrarem os seus costumes e comemorarem uma data tão importante” afirma Carrie Dancy, diretora – executiva do East Somerville Main Streets. “ Esse ano estamos tentando crescer, atingir ainda mais pessoas e conseguir demonstrar o que de melhor o Brasil produz e possui. Queremos que as pessoas criem o costume de comemorar essa data não somente em seu país ou eventos grandes como o Brazilian Day, mas em seus bairros, com seus vizinhos e amigos. Somerville possui uma grande comunidade de brasileiros residentes, o que deixará a confraternização ainda mais completa” completa.

A festa se iniciará às 6 e 30 pm, na interseção da Broadway com a Cross Street,  com música brasileira ao vivo, com Trio Elô e Marco Aurélio Fara,  e barraquinhas que venderão comida típica e produtos brasileiros.  A exibição do filme ‘ O Ano Em Que Meus Pais Saíram de Férias’  está marcada para 8pm. 

Fonte: (ABTN - Agência Brazilian Times de Notícias)

Top News