Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 9/09/2009 as 12:00am

Brasileiros presos em rinha de canários pedem liberdade

Em julho desse ano, 19 brasileiros, sendo vários de Massachusetts, foram presos promovendo uma rinha de canários em Shelton ? CT. 15 deles agora apelam à justiça pedindo liberdade condicional

Num episódio de extrema barbaridade e que tomou de surpresa as organizações de proteção dos animais de todo o país, 19 brasileiros, sendo grande parte de Massachusetts, foram presos em julho desse ano, em uma rinha de canários em Connecticut. Agora, 15 deles acionaram a justiça pedindo a liberdade condicional, em uma ação que pode resultar numa diminuição de suas penas.


Durante a megaoperação, em um sítio próximo à cidade de Shelton – CT, foram confiscados $8.000 em dinheiro e aproximadamente 150 passarinhos. Os acusados foram presos e processados pro crueldades à animais e jogo ilegal. Na época do crime, um policial da cidade afirmou que os animais possuiam feridas nos olhos e estavam sob custódia do Departamento de Agricultura do Estado. Segundo o Centro Nacional de Lei da Agricultura do estado de Connecticut, quem maltratar animais pode pegar até cinco anos de cadeia e terá que pagar  multa de até $5,000.


Um dos acusados está foragido


Um dos envolvidos, Massilon de Paula, de 32 anos, retornou para o Brasil, com medo de problemas com imigração. Boatos dão conta que o brasileiro já teria sido preso pela Patrulha da Fronteira do México, há uma década atrás. Outro envolvido, Gilson Gonçalves, também foi identificado como procurado pela imigração, por possuir carta de deportação.


Brasileiros de Massachusettts


Dentre os brasileiros presos, estavam alguns residentes de Massachusetts. Auder Gontijo, 43 e Celco Soares, 33, de Marlborough - MA, Welson Sales, 38 e Welson Morais, 26, de Framingham – MA e Waldiney Almeida, 29 de Holbrook – MA, estavam no grupo que foi pego pela polícia



Rinhas promoviam até 20 brigas ao mesmo tempo


O tipo mais utilizado pelos apostadores eram os canários-da-terra, que tem sua origem na América do Sul e podem ser encontradas até mesmo no Brasil. Aves valentes, esses canários são conhecidos pela cor amarela na idade adulta e normalmente brigam entre si pelas fêmeas.


Os participantes iam até New Jersey e Massachusetts para comprar os canários, que supostamente seriam contrabandeados do Peru, em preços médios de $50 por animal. Uma triagem era executada para apontar os ‘potenciais lutadores’. Os melhores podem custar até $3.000 no mercado ilegal. As rinhas promoviam até 20 brigas ao mesmo tempo, em uma só rinha.


Fonte: (Da redação)

Top News