Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 11/09/2009 as 12:00am

Declaração de prefeito em MA é assunto entre brasileiros

Na sexta-feira (04), o jornal Brazilian Times publicou, uma entrevista exclusiva com o prefeito da cidade de Somerville Joseph Curtatone, que falou sobre as comemorações do dia da Independência do Brasil

 

Por Claudia Carmo 

 

Na sexta-feira (04), o jornal Brazilian Times publicou, uma entrevista exclusiva com o prefeito da cidade de Somerville Joseph Curtatone, que falou sobre as comemorações do dia da Independência do Brasil, do orgulho e da importância da comunidade brasileira em Somerville.

Durante suas declarações de elogio e consideração a comunidade o prefeito Joseph Curtatone, disse uma novidade, que pode aproximar ainda mais as comunidades norte-americana e brasileira, no país. "Estamos atualmente trabalhando com a possibilidade de estabelecer uma cidade-irmã no Brasil, com o intuito de interagir ainda mais com os brasileiros que vivem aqui".

O assunto repercutiu bem para os brasileiros moradores da cidade. Ouvimos a opinião de alguns brasileiros que vivem em Somerville e também deram indicação de qual cidade brasileira poderá ser eleita a cidade-irmã. Todos os entrevistados moram em Somerville.

 

Eder dos Santos, 28 anos, paulista, pizzaiolo

"Achei magnifica a idéia. Ter uma segunda Somerville no Brasil pode ser uma ótima oportunidade para o povo norte-americano e outros imigrantes conhecerem melhor nossa raça. Podemos mostrar melhor como somos trabalhadores, sociais e artistas no que fazemos. E apesar de ser paulista acho que a cidade-irmã de Somerville no Brasil tem que ser Governador Valadares".

 

Joaquim Maurílio da Silva, 40 anos, São José do Goiabal, MG, Bass boy

"Achei muito boa a iniciativa do prefeito. É uma maneira de aproximar os americanos de Somerville dos brasileiros conhecendo a nossa cultura. Na minha opinião, Ipatinga é a cidade que representa bem os brasileiros que vivem aqui".

 

Welisson "DJ Valderama ", 27 anos, de Ipatinga, MG

"Eu gostei e aprovo a idéia do prefeito, porque quer dizer que ele está olhando o lado do imigrante. Acho que Ipatinga tem que ser a cidade porque e conhecida mundialmente, por causa da Usiminas, que é a maior siderúrgica da América Latina e que gera recursos que beneficiam os Estados Unidos".

 

Wilson Goncalves, 45 anos, Landscaping, de Governador Valadares, MG,

"Ótima idéia se for para beneficiar nós, os brasileiros e Governador Valadares, com certeza, seria a cidade sede, porque reúne pessoas de muitas partes do Brasil (baianos, goianos, capixabas) e por ter sido a primeira cidade a migrar para os EUA. Eu não vejo outra a não ser ela".

 

Wellington, 41 anos, autonomo, de Goiania

"Acho muito boa a idéia e na minha opinião Governador Valadares deve ser a cidade-irmã, porque eu acredito que 90% da população brasileira em Somerville é de lá. Como em outras cidades como Malboro, tem muito goiano, mas Somerville tem mais mineiro, por isso a minha opinião".

 

Sérgio dos Santos, 30 anos, Cozinheiro de Engenheiro Caldas, MG

" Vai ser uma forma deles conhecerem o Brasil, a cultura, o futebol, os dois paÍses só vão ganhar com essa união e a cidade que eu indico é Governador Valadares pela quantidade de pessoas que vivem há mais tempo aqui".

 

Maria José Branco, 31 anos, garçonete, de Mato Grosso, MT

"Eu acho essa idéia maravilhosa, porque vai unir e familiarizar as pessoas, americanos e brasileiros nos dois países. Sem dúvidas, Governador Valadares deve ser a cidade-irmã, por ter sido os valadarenses os primeiros a migrarem para cá e por serem a maioria nos Estados Unidos".

 

Nazaré Madeira, 54 anos, salgadeira ,de Ipatinga ,MG

"Essa iniciativa do prefeito é muito boa, porque os americanos têm uma impressão ruim dos brasileiros. Nós estamos aqui não para prejudicá-los e sim com intuito de ajudar e também melhorar nossas vidas. Ipatinga deve ser cidade-irmã. Lá tem indústrias e bem estruturada, arborizada e inclusive conheço americanos que estiveram lá e gostaram muito".

 

José Aparecido, 33 anos, pintor, do Mato Grosso, MT

"Se isso acontecer vai ser muito bom para nós. E o prefeito vai poder ter mais intimidade com os brasileiros daqui. E eu acho que Governador Valadares pode ser eleita. A maioria dos meus amigos aqui são valadarenses".

 

Adilson L. dos Santos, 38 anos, gerente de restaurante, Mato Grosso, MT

"A Idéia é boa e pode ser considerada. E na minha opinião tem que ser alguma cidade de Minas, ou Governador Valadares, ou Ipatinga, porque tem maior fluxo de brasileiros e pode servir de modelo para o Brasil".

 

João Luiz, 73 anos, dono de companhia de limpeza, Teofilo Otonio, MG

"Eu não sou valadarense, mas eu acho que vai ser a melhor a representar nos brasileiros nessa irmandade com a cidade de Somerville".

 

Wilianq de Freitas, 25 anos, cozinheiro, Rondônia

"Será muito importante para aqui e para o Brasil, porque tem muita gente lá no Brasil que não conhece a cultura norte-americana. E a cidade irmã tem que ser alguma de Minas Gerais, porque 60% dos mineiros já estiveram ou estão na América. Foram eles que abriram o caminho para a imigração".

 

Nadia Souza, 31anos, vendedora, Curitiba, PR

"Somerville inteiro é de Valadares. A idéia do prefeito é legal, mas não sei se trará mais benefícios para os brasileiros, porque aqui já temos muitos por sermos imigrantes e sem duúvida a cidade tem que ser Governador Valadares".

 

Ari de Souza, 28 anos, carpinteiro, Iapu, MG

"Se a intenção dele em criar essa cidade for para ajudar os brasileiros, eu apoio. E Ipatinga é a minha indicada, por ser bonita, tem a segunda maior siderúrgica do mundo e pode enriquecer a cultura".

 

Gabriela Toribio, 22 anos, estudante, Salvador, BA

"Acredito que esta idéia é bastante interessante. É uma maneira de estreitar os vínculos existentes entre o Brasil e os Estados Unidos. A cidade de Somerville traduz um pouco do que e a cultura brasileira; seja no estretenimento, no comércio e no dia-a-dia. Governador Valadares representaria muito bem a cidade modelo de Somerville no Brasil, visto que a cultura norte-americana encontra-se totalmente inserida lá, além de representar a maior colônia imigrante de brasileiros aqui.

Fonte: (ABTN - Agência Brazilian Times de Notícias)

Top News