Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 14/09/2009 as 12:00am

Grupo Mulher anuncia aula de inglês e palestra do Sebrae

O Grupo Mulher Brasileira já tem um calendário quase cheio para os próximos meses e que inclui curso de inglês

  

O Grupo Mulher Brasileira já tem um calendário quase cheio para os próximos meses e que inclui curso de inglês, palestra com a Caixa Econômica Federal sobre “Empreendedorismo e Plano de Vida”, programa de engajamento cívico e de saúde para adolescentes brasileiras.

A boa notícia é que o Grupo ganhou duas verbas pequenas das agências Resist, de Somerville, e do Funders’ Collaborative, formado pelas Fundações Boston, Hyams e Herman e Frieda Miller para trabalhar engajamento cívico.

Uma terceira verba, também de valor mínimo, da Fundação de Saúde de Somerville, é para o Grupo Jovem do Grupo Mulher Brasileira envolver mais a jovem brasileira em assuntos comunitários e de saúde da mulher. “Vamos organizar uma série de workshops em português relacionados à saude fisica e mental da adolescente brasileira e sobre a importância da participação comunitária”, explica Regina Bertholdo da Diretoria do GMB e coordenadora do Grupo Jovem.

A participação cívica será desenvolvida em função das eleições municipais que se realizam em novembro próximo e para o senado em janeiro de 2010. “O valor da verba é de apenas $2,000”, disse Heloisa Maria Galvão, presidente do Grupo, “mas estamos muito contentes porque as campanhas cívicas que fizemos até agora foram feitas sem dinheiro algum, graças a parcerias com a MAPS e com a mídia brasileira. Agora temos alguma verba e vamos aplicá-la no trabalho de alistamento eleitoral dos brasileiros com cidadania americana e informando sobre a plataforma dos candidatos”.

Uma voluntária do Grupo está sendo treinada e os planos são promover clínicas de alistamento eleitoral e campanha de informação nos jornais brasileiros sobre os pleitos que estão por vir. Por exemplo, em Boston, tem eleição para prefeito dia 3 de novembro e a nível estadual tem eleição especial para preencher a vaga do senador Edward Kennedy dia 19 de janeiro. A preliminar é dia 8 de dezembro. Os eleitores podem se inscrever para votar até 20 dias antes de cada pleito.

Cursos

            No dia 22 próximo o Grupo reunicia suas aulas de inglês para os níveis I e II. O curso será ministrado toda terça e quinta-feiras das 18 às 20 horas, até dia 17 de dezembro, ao custo de $150 pelas 26 aulas. “No semestre passado tivemos condição de oferecer o curso praticamente de graça, mas agora infelizmente temos de cobrar pois precisamos pagar as professoras”, disse Ruth Alves, coordenadora do curso. Ela tem esperança que algum negociante brasileiro faça uma doação de maneira que o custo por aluno possa ser reduzido. 

Com a Caixa Econômica Federal, o Grupo Mulher promove dia 21 próximo uma palestra sobre “Empreendedorismo e Plano de Vida”, proferida pelo gerente da Macrorregião Leste de Minas Gerais do SEBRAE - Serviço de apoio às Mircro e Pequenas Empresas -, João Roberto Marques Lobo. O objetivo é promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos de micro e pequeno porte.


Para informação ou inscrição em quaisquer destes programas, ligue para o Grupo Mulher Brasileira no número 617-787-0557 ramal 15 ou mande email para mulherbrasileira@verdeamarelo.org ou visite nosso site www.verdeamarelo.org.

 

Fonte: (Grupo Mulher Brasileira)

Top News