Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 18/09/2009 as 12:00am

'Imigrantes serão os heróis do Censo' afirma deputada

A deputada estadual Pam Richardson afirma que os imigrantes tem um papel importante no Census 2010, podendo até mesmo ser lembrados como 'verdadeiros heróis'

 

A controvérsia gerada por um movimento de boicote ao Census 2010 tem reverberado nas instâncias norte-americanas, botando a credibilidade das comunidades estrangeiras em risco. A pesquisa de controle populacional do país é um importante passo para o imigrante ser reconhecido e contado como parte da sociedade norte-americana, e para alguns políticos por Massachusetts, a participação dos brasileiros se torna indispensável para o sucesso do programa.

 

O senador democrata por Massachusetts, James Eldridge, afirma que o resultado do Census define questões que interessam a todos. “ Utilizando os dados do Censo, o governo federal vai estipular quanto dinheiro irá mandar para os estados. Se um milhão de pessoas se negar a participar, o orçamento será realizado sem levar em consideração que existem mais um milhão de pessoas que não foram contadas. O dinheiro recebido pelos estados será utilizado na saúde, na educação pública, na segurança, em vários serviços oferecidos pelo estado, e que também são usufruidos pelos imigrantes. É importante que todo brasileiro pense que, ao participar, estará contribuindo com o país e que todos os americanos ficarão gratos a eles por esse exemplo de cidadania” afirma o senador.  Para Eldridge, a participação pode ser muito importante para se avançar na questão da reforma imigratória. “ A contribuição no programa pode ser de extrema importância para que se sensibilize o meio político do país acerca da urgência em se legalizar os milhões de indocumentados. Apoiamos incondicionalmente essa legalização!” afirma o senador.

 

 

 

‘A participação dos imigrantes é indispensável’  afirma deputada

 

Conhecida pelo seu posicionamento pró-imigrante, a deputada estadual por Massachusetts, Pam Richardson, vai além na discussão da polêmica. “ Outro fator em jogo é a permanência de uma cadeira de Massachusetts no congresso americano. Dependendo do resultado do Censo, podemos perder essa cadeira, o que significa que  Massachusetts perderá muito poder político no país. Isso pode se configurar como uma verdadeira tragédia, e contamos com a participação de toda a parcela imigrante que reside no estado. Ela será primordial para que exercemos nosso papel no programa com sucesso. Os brasileiros podem ser lembrados como  verdadeiros heróis de nosso país” declara a deputada. “ A comunidade brasileira pode ter certeza de uma coisa. Esse exemplo de cidadania e de compromisso com nosso país será lembrado com muito carinho pelos americanos” completa.  Ela faz questão de ressaltar a confidencialidade do Censo. “ Em nenhuma hipótese as informações do Censo podem ser utilizadas por ninguém, nem mesmo o presidente tem direito de acesso a elas. Os imigrantes podem ter certeza que nenhuma informação vai ser fornecida para ações de combate à imigração, isso não faz sentido” afirma Richardson.

Fonte: (ABTN - Agência Brazilian Times de Notícias)

Top News