Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 18/09/2009 as 12:00am

Programa Bate Papo TV comemora 4 anos de sucesso

Este mês, o Bate Papo TV com Shirley Faber completa o seu quarto aniversário

Por Claudia Carmo

 

Este mês, o Bate Papo TV com  Shirley Faber completa o seu quarto aniversário. Para comemorar, um programa especial foi gravado com a participação de convidados falando sobre educação, saúde e outros assuntos de interesse da comunidade brasileira.

O Bate Papo pode ser assistido em Stoughton , Somerville e Cambridge, além de outras  30 cidades que fazem parte da rede.

O programa teve sua primeira edição em 7 de setembro de 2005, em uma TV Comunitária de Stoughton.

Shirley Farber, apresentadora e diretora do Bate Papo, resolveu criar um programa que transmitisse informação, prestação de serviços, entretenimento e cultura para a comunidade brasileira.

Desde o inicio, o programa recebe convidados que falam sobre assuntos de muito interesse para os brasileiros. No programa Shirley, conversa de forma descontraída e objetiva, explorando assuntos interessantes de seus entrevistados.

Hoje, o Bate Papo TV com Shirley já atinge 30 cidades por canais comunitários de TV e  é o pioneiro dentro da comunidade.

Alguns telespectadores falaram sobre o programa, ao jornal Brazilian Times:

 

Carlos A.F. Da Silva, Diretor Executivo da Assistência Total Brasileira, Ativista Comunitário/Político e Bancário.

“Uma imagem solida vale mais que mil palavras. Sendo assim uma imagem  de televisão onde o teslespectador tem a oportunidade de ver e ourvir o entrevistado esta imagem passa a ter maior valor. Temos ótimo jornais e revistas em Massachusetts de boa credibilidade. Shirley Nigri Farber com sua criatividade e experiência jornalística trouxe este programa, comunitário de televisão para Massachusetts e tem feito a diferença, onde ela mostra tanto o povo brasileiro, quanto o povo americano o lado das duas moedas. Não tinhamos ainda um meio de comunicação nesta categoria e Shirley merece os nossos parabéns pelo seu empreendedorismo, garra, perseverança e competência. Esperamos que ela possa breve expandir esta programação para todos os Estado Unidos”.

 

 

Marília Rios, Maquiadora e produtora de eventos

"Quero parabenizá-la pelos 4 anos de programa, desejo muita sorte e que ela cresça muito mais com o programa e conquiste seus objetivos. A Shirley foi uma das primeiras pessoas que conheci quando chegue aqui. Ela é  uma mulher batalhadora, profissional e muito simpática que merece muito sucesso”.

 

Jesse Branth - Diretor de teatro

"Um programa sério e um espaço para a comunidade se expressar abertamente sem barreiras. A Shirley dá esta oportunidade no Bate Papo e isso é muito importante. Quero parabenizá-la e que venham muitos e muitos anos de programa com sucesso maior ainda".

 

Phydias Barbosa – Cineasta e escritor

"O programa Bate Papo com Shirley é o mais eclético dos talk shows brasileiros nos EUA. Parabéns

 

 

A Revista

Com o programa consolidado, Shirley teve a idéia de criar uma revista baseada no formato de seu programa. Nasceu, então, a Bate Papo Magazine, em Abril de 2006.

A revista  mensal, reúne fatos e acontecimentos e eventos sociais importantes para a Comunidade.

Shirley é a Editora da revista e preocupa-se em cada edição oferecer ao leitor mais conteúdo e informação. " Hoje em dia, a Bate Papo aperfeiçoa mais o lado da informação. As pessoas não têm muito costume de ler, devido a correria do dia-a-dia, mas o formato da revista faz com que elas se interessem em ler ou ver suas fotos publicadas".

A Bate Papo começou com uma tiragem de 3.000 exemplares e atualmente chega a 15.000 cópias, as quais são distribuídas em 3 estados e atinge também a comunidade Portuguesa e Caboverdeana.

Para Shirley o mais importante na revista e levar a mensagem para os brasileiros.

 

Sobre Shirley Nigri Farber

Carioca, vive nos EUA ha 7 anos. Shirley quando chegou a Massachusetts já conhecia a América, pois estudou em New York para ser professora. Conciliava seu tempo em estudar e dar aulas de Hebréico. Filha de pais Libaneses, foi criada dentro da cultura judaica, o que a ajudou a aperfeiçoar o idioma.

No Brasil, Shirley se formou em Radio e TV e Jornalismo, no Rio de Janeiro, trabalhou nas emissoras Rede Globo e Bandeirantes, apresentou um programa na rádio Imprensa FM por 4 anos consecutivos e também trabalhou em revistas.

Morou um ano em Israel, onde conheceu seu marido norte-americano. Casaram-se no Brasil e em 2001 se mudaram para os EUA. Chegando a Massachusetts, ela foi dar aulas de Hebráico e trabalhar em uma empresa de Comunicacao via Satélite. Como morava em uma cidade onde a maioria das pessoas eram americanos, não sabia que ía encontrar com tantos brasileiros.

Entao depois de um  tempo começou a circular e conhecer muitas pessoas da comunidade brasileira. Como profissional de comunicacao, Shirley percebeu que os brasileiros precisavam de mais um meio de informação. Veio daí a idéia de fazer um programa o Bate Papo com Shirley.

Hoje, com toda sua garra e coragem Shirley Farber e conhecida e respeitada não só na comunidade brasileira, mas também entre americanos, portugueses e caboverdeanos.

 

Informações sobre o programa e cidades onde e transmitido acesse o site www.batepapomagazine.com

 

Fonte: (ABTN - Agência Brazilian Times de Notícias)

Top News