Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 21/09/2009 as 12:00am

Brasileiro recebe prêmio da prefeitura de Boston

Aconteceu na quinta-feira (17), no Restaurant Cesaria em Dorchester, o jantar realizado pela Prefeitura de Boston para a premiação do EITC Earned Income Tax Credit "Ambassador Program"


Por Cláudia Carmo


Aconteceu na quinta-feira (17), no Restaurant Cesaria em Dorchester, o jantar realizado pela Prefeitura de Boston para a premiação do EITC Earned Income Tax Credit "Ambassador Program", criado há 7 anos, pelo prefeito da cidade de Boston Thomas M. Menino.

O brasileiro Julio Braga, recebeu o prêmio pelos serviços prestados à comunidade bostoniana, no período do Imposto de Renda 2009. "Eu não esperava receber este prêmio. Me convidaram para um jantar e depois fui surpreendido com o prêmio", diz ele.

Júlio Braga trabalha como voluntário no EITC, todos os anos, durante o período do Imposto de Renda, que vai de Janeiro a Abril, prestando serviços a todos os brasileiros sobre o programa, que e destinado a ajudar e informar a população sobre quem deve declarar o Imposto de Renda.

Segundo ele, muitas pessoas não têm conhecimento dos benefícios oferecidos pelo EITC, como:

  • Todo trabalhador que tiver uma renda inferior a $ 42.000 ao ano, deverá preencher o Imposto de Renda e em poucos dias recebe a restituição.
  • Qualificar para o programa chamado EITC e receber uma restituição ainda maior
  • Rever o seu Relatório de Crédito
  • Aprender como poupar para ter um futuro mais estável
  • Ser alertado sobre taxas desnecessárias e ofertas enganosas
  • Aplicar para Seguro Médico

 

Júlio é carioca e mora há 19 anos nos Estados Unidos. No Brasil foi policial Civil e Militar, além de realizar trabalhos voluntários em instituições. Começou a desenvolver seu trabalho com assistencia social na América, na campanha da anistia, que aconteceu em 1997 em New York.

Mudou-se para Massachusetts, onde continuou com a campanha e envolveu-se com todas as ações sociais  no estado.

Além do trabalho com a prefeitura de Boston, Júlio faz parte da Crintteton Women's Union, ajudando e acompanhando maes adoslescentes na procura de escolas e hospitais.

Ele, um brasileiro que faz a diferença, em benefício dos interesses da comunidade brasileira em Massachusetts fala sobre o prêmio  e diz que "para mim tem uma importância muito grande por ser brasileiro imigrante, ter chegado aqui, como muitos chegaram, em busca de um sonho, e fazer parte de um local , onde não tem brasileiros fazendo esse trabalho. Que eu possa servir de inspiração para novas lideranças, que venham pela frente, mostrando que brasileiro tem como fazer esse trabalho dentro da comunidade americana em conjunto com pessoas de outros paises".

Para quem quiser obter mais informações sobre o EITC e seus benefícios, acesse o site

www.bostontaxhelp.org

 


Fonte: (ABTN - Agência Brazilian Times de Notícias - Foto : Marcos Malta)

Top News