Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 21/09/2009 as 12:00am

Campanha em prol do ensino português para crianças em MA

No mês de agosto foi a vez dos pais e alfabetizadores criarem o seu Núcleo Educacionista de Worcester, que atualmente elaboram um planejamento de Ensino da Língua e da Cultura Brasileira

 

No mês de agosto foi a vez dos pais e alfabetizadores criarem o seu Núcleo Educacionista de Worcester, que atualmente elaboram  um  planejamento de Ensino da Língua e da Cultura Brasileira, bem como de manter o Núcleo em contato com a Rede de Escolas Públicas da região e oportunizar uma conscientização aos pais da importäncia do conhecimento de sua Língua mãe.

Neste último sábado, dia 12 de setembro foi a vez da cidade de Allston, que recebeu a visita do PAINEL DE EDUCAÇÃO e do MOVIMENTO EDUCACIONISTA e que puderam debater com os pais, professores e a comunidade da região, uma meta para a continuidade das aulas de portuguës que são oferecidas aos sábados na Escola de Portuguës Sta. Terezinha a toda criança que lá chega. Foi decretada, pelo grupo de pais e alfabetizadores presentes, a criação  de um Núcleo Educacionista de Allston e que conta, agora, com o apoio e a orientação da Equipe Educacionista USA.

Esta vem sendo a caminhada de apoio que o Comitë Pró-Cidania Unida vem oportunizando a Comunidade Brasileira, com a presença da Equipe Educacionista USA na orientação e estrutura dos Núcleos Educacionistas que estão sendo formados nas cidades em que os pais e os alfabetizadores se unem para criar um Núcleo de aprendizagem de portuguës e da cultura, sem a necessidade de buscar, em outra cidade, uma classe de portuguës para o seu filho.

Este é um projeto, realmente, de PAI PARA FILHO e está sendo procurado pela imensa vontade que os pais tëm em oferecer o estudo de portuguës as suas crianças. Recentemente, a comunidade portuguesa, requisitou a orientação do Núcleo Educacionista USA, para assessorar no ensino de portuguës para os seus filhos.

A agenda de visitação está sendo muito solicitada e as próximas cidades a receberem esta orientação serão as cidades de  Worcester, Marlborough, Malden, Framingham e também vale salientar que o Núcleo Educacionista USA conta com uma orientação educacional, online e gratuita, através da REDE SOCIAL EDUCACIONISTA (www.educacionista.ning.com). Basta acessar e buscar o link do Núcleo e fazer a sua pergunta. Esta Rede disponibiliza uma infinidade de instrumentos de orientação, tais como: vídeos educativos, acesso a livros Infantis da literatura brasileira, Fórum, Blogs de discussão e também acesso ao material que ensina como criar o seu Núcleo, na sua cidade.

Caro leitor, se vocë estiver interessado em receber a visita do Painel de Educação e do Movimento Educacionista, por gentileza, acesse a página (WWW.EDUCACIONISTA.NING.COM) e registre o seu pedido de visita ou o seu pedido de orientação educacional. Para contactar o Comitë envie e-mail para cmtprocidadania.gmail.com, ou através do telefone 617  284-3706.

EQUIPE EDUCACIONISTA USA – Cláudia Tamsky, pelo Comitë, Eliana Gallagher Pedagoga, Junia Arruda Faust Educadora, Regina P. Moura Psicóloga e Arlete Falkowski Educadora.

Fonte: (Da redação)

Top News