Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 23/09/2009 as 12:00am

Clientes da Manaim vão à polícia contra a empresa

Na luta por seus direitos, os clientes prejudicados pela empresa vão a polícia de Everett ? MA, denunciar o descaso que está indignando a comunidade brasileira no país

 

Por Marcelo Zicker


Desesperados por uma solução para o problema de suas caixas, um grupo de 10 clientes da Manaim Express Moving foram, nessa segunda – feira (21), à polícia de Everett – MA para reportar o problema para as autoridades.


Segundo Marcelo Ramos, marido da vítima Waldinéia Ramos, cada pessoa fez um ‘report’ individual contando com toda a assistência da polícia da cidade. “ Quando relatamos o que estava acontecendo, o atraso das caixas, o descaso da empresa, eles afirmaram que não tinham dúvida que se tratava de um roubo” afirmou o mineiro. A polícia informou aos clientes prejudicados que a partir do boletim de ocorrência , a empresa já vai ser acionada a responder pelas acusações. “ Eles garantiram que podemos procurar pela assistência da polícia e que tudo vai ser solucionado se procurarmos as autoridades, pois se trata de um caso criminoso” continua.


Marcelo ressaltou que é importante que as pessoas procurem a polícia de suas respectivas cidades, e que o ‘report’ só é aceito nessas condições. “ As pessoas podem procurar o departamento policial de suas cidades sem nenhum medo da imigração ou de ser preso por status migratório. O policial que nos atendeu fez questão de frisar que eles não vão verificar se ninguém é documentado ou indocumentado, eles querem é procurar os bandidos, aqueles que fazem mal as pessoas, como esse bandido dono da Manaim” esclarece Marcelo, se referindo ao presidente da Manaim Express Moving, João Alberto Vilarinho Júnior.


Empresa não atende mais clientes por telefone


Ao tentar falar com a empresa nessa terca-feira (22), o cliente da Manaim Express Moving deve ter tido uma surpresa ao escutar a mensagem da empresa. “ Obrigado por ligar para Manaim, devido ao grande número de ameaças por telefone, fomos instruidos para atender todos os clientes via email” dizia o início da mensagem. “ É um absurdo, estão se escondendo, espero que eles compareçam à Côrte, e respondam por isso que estão fazendo com a gente, com o povo brasileiro. Eles merecem ir para a cadeia” desabafa Marcelo.


Prejudicados podem acionar a justiça


Para os brasileiros que estão com problemas com empresas de mudança ou qualquer outro tipo de prestação de serviços, além de procurar a polícia, outro caminho recomendado é aplicar uma reclamação para a Procuradoria –Geral do Estado. A ONG Assistência Total Brasileira disponibiliza no seu site www.assistenciatotalbrasileira.org, todas as informações e formulários a serem preenchidos. O telefone da Procuradoria – Geral de Massachusetts é ( 617) 727 – 8400.

Fonte: (Da redação)

Top News