Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 25/09/2009 as 12:00am

Clássico da Literatura Brasileira é encenado em Cape Cod - MA

Em uma parceria entre Rotary Club e o grupo de teatro Boi de Lua, ocorrerá nos dias 1 e 2 de Outubro, uma adaptação do clássico da literatura brasileira, Morte e Vida Severina, de João Cabral de Melo Neto

 

Em uma parceria entre  Rotary Club e o grupo de teatro Boi de Lua, ocorrerá nos dias 1 e 2 de Outubro, uma adaptação do clássico da literatura brasileira, Morte e Vida Severina, de João Cabral de Melo Neto. A peça será apresentada no Cape Cod Community College à partir das 8pm. Toda a renda do espetáculo será revertida para um projeto de perfuração de poços artesianos no Brasil, no intuito de levar água potável para regiões carentes do país.

 

Para o diretor e produtor Léo Tatara, a escolha na encenação do livro se deu  pela conexão da história com a realidade do imigrante. “ Esse clássico da nossa literatura trata da questão de um brasileiro que imigra para tentar uma vida melhor , e ao chegar ao seu destino, ele percebe como a vida que ele sempre ‘correu atrás’ não era aquilo que ele queria. Retrata todos os desafios e barreiras pela qual um imigrante passa” conta.  “ Além disso, a ambientação no sertão do nordeste justifica melhor ainda a nossa causa filantrópica nesse projeto, que é ajudar a proporcionar água potável a muitos brasileiros que infelizmente não tem acesso a isso” completa Léo.

 

Com uma proposta interessante, a peça será baseada no encenação do livro por 5 diferentes atores interpretando o mesmo personagem, Severino. “ Eles vão contracenar , adaptando o mais fiel possível o que o autor colocou no livro, que é de um riqueza incrível” conta o diretor. “ É a primeira vez que um clássico da nossa literatura é montado, portanto queremos mostrar o trabalho e divulgar a produção artística brasileira em Massachusetts” explica Tatara. Os preços serão populares, $10,  e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (508) 815 – 7887. O Cape Cod Community College fica na Rt 132, Hyannis – MA.

 

Saiba quem foi João Cabral de Melo Neto

 

 

João Cabral de Mello Neto nasceu no dia 9 de janeiro de 1920 em  Recife, Pernambuco.  Foi  poeta e diplomata, sendo sua obra poética, caracterizada pelo rigor estético, inaugurando uma nova forma de fazer poesia no Brasil. Conhecido por ser avesso a uma narrativa confessional e caracterizado por um uso constante de rimas toantes, ele foi reconhecido com vários prêmios literários. À época de sua morte, em 1999,  foi até  especulado que ele poderia um dia, ser um forte nome ao Prêmio Nobel de Literatura. Foi Membro da Academia Pernambucana de Letras e da Academia Brasileira de Letras. Sua obra mais famosa é Morte e Vida Severina , de 1966.

Fonte: (Da redação)

Top News