Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 28/09/2009 as 12:00am

Lula faz elogios à Saskcya Porto

A modelo foi carregada, no colo, pelo presidente quando ela tinha ainda 3 anos de idade

 

Em recente visita aos Estados Unidos, o presidente do Brasil, Luis Inácio Lula da Silva, teve acesso à revista do Miss Brasil USA, que traz na capa de sua última edição a modelo Sasckya Porto. De imediato, ele lembrou do sobrenome Porto, tem uma amizade antiga com no presidente da Central dos Trabalhadores Imigrantes Brasileiros-CTIB nos Estados Unidos, Márcio Porto.

Juntos, Lula e Márcio participaram de várias lutas pela redemocratização do Brasil, enfrentando militares, em busca do sindicalismo livre e liberdade de impresa. A amizade entre os dois teve início ainda na CONCLAT-Congresso das Classes Trabalhadores, que teve sua fundação em início da década de 80.

Quanto à modelo Sasckya, Lula lembrou que já a carregou no colo, quando ela ainda tinha 3 anos de idade, pois o pai, Márcio, fazia questão de levar a filha em algumas reuniões. Quando viu a revista Lula disse: “É a filha de um grande companheiro” e além da beleza da modelo, ele comentou dos ideais semelhantes que todos comumgam. “Se ela seguir o idealismo do pai, fará muito pela comunidade brasileira no exterior”.

Essa declaração fez com que Márcio continue ainda mais vivo em sua decisão de lutar pelos ideais e ajudar o trabalhador brasileiro que vive neste país. Da mesma forma, a modelo Sasckya disse que seu lado humanitário e comunitário sempre falou mais forte.

Fonte: (Da redação)

Top News