Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 29/09/2009 as 12:00am

Empresários apoiam programa remessa e capacitação para brasileiros

A Caixa Economica Federal e o Sebrae encerraram na sexta feira (25), as palestras sobre o programa `Remessa e Capacitação para imigrantes brasileiros e seus beneficiários no Brasil`

 

Por Claudia Carmo


A Caixa Economica Federal e o Sebrae encerraram na sexta feira (25), as palestras sobre o programa "Remessa e Capacitação para imigrantes brasileiros e seus beneficiários no Brasil",  criado para ajudar as pessoas, que pretendem abri uma empresa, investir dinheiro e não sabem por onde começar.

Esta última etapa teve o apoio do presidente da CDL (Camara de Dirigentes Lojistas USA), João de Arruda Melo e do Grupo Pablo Maia, que promoveram os últimos encontros, onde estava presente Álvaro Lima, que apoia o projeto, empresários e pessoas interessadas em conhecer o programa.

O projeto começou com uma pesquisa feita com a comunidade brasileira nos EUA, onde dados mostraram que um grande número de pessoas, que enviam dinheiro para o Brasil sem controle e planejamento de investimento resulta no fracasso do negócio. A pesquisa mostra ainda que 81% dos imigrantes podem se tornar empreendedores e conseguir montar seu próprio negócio no Brasil.

Nas palestras realizadas, representantes do Sebrae explicam passo-a-passo como se preparar para ser um empreendedor e quais as características começando por mudar hábitos da vida profissional e pessoal, aprender planejar antes de agir, assumir riscos e lidar com diferenças de opiniões.

Alanni de Castro, coordenadora estadual do programa na região de Minas Gerais explica que o Sebrae fornece a capacitação gerencial e empreendedora para os negócios abertos em Governador Valadares e região. Segundo ela, os dois focos, capacitação empreendedora e gerencial são responsabilidades do Sebrae no Brasil e EUA, já a Caixa Econômica é responsável pela educação financeira e financiamento.

O programa teve a sua primeira etapa finalizada com muito sucesso. As duas instituições pretendem voltar em 2010 para dar continuidade e trazer novidades, que ajudarão ainda mais o brasileiro a direcionar o investimento de seu dinheiro, seja com imóveis ou na abertura de um negócio próprio.

Mais informações sobre o programa e cursos oferecidos podem ser encontrados no site www.sebraemg.com.br

Fonte: (ABTN - Agência Brazilian Times de Notícias)

Top News