Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 5/10/2009 as 12:00am

Brasileiro assume cargo de assessor no Senado de MA

Na quinta-feira (01), o brasileiro Humberto Costa assumiu o cargo de assessor do Senador Estadual James Eldridge, sendo o primeiro brasileiro nomeado neste cargo em Massachusetts

 

Por Cláudia Carmo

 


Na quinta-feira (01), o brasileiro Humberto Costa assumiu o cargo de assessor do Senador  Estudual James Eldridge, sendo o primeiro brasileiro  nomeado neste cargo em Massachusetts.

Humberto é presidente do conselho da Central dos Trabalhadores Brasileiros-CTIB nos EUA e o seu trabalho como assessor na State House, será mais voltado para tentar aproximar a comunidade brasileira às autoridades do Estado e fazer uma articulação para atuar junto com a CTIB, ONG's, grupos religiosos e outras entidades representativas que trabalhem em prol dos imigrantes. "A minha principal função vai ser trabalhar junto ao Senador, ás comunidades brasileira e latina e abrir as portas do Senado para que eles saibam das necessidades dos imigrantes que vivem aqui e atendê-las da melhor forma possível", diz.

O convite para ocupar o cargo foi feito pelo Senador, após conhecer o trabalho de Humberto na sua campanha eleitoral em 2008. Mesmo com a agênda cheia de compromissos resolveu aceitar o convite. "Tempo e questão de prioridade. Eu estou dedicando este tempo da minha vida a comunidade brasileira, por amor ao meu país e nosso povo", declara.

O Senador Jamie Eldridge tem um histórico de lutas em favor dos imigrantes nos Estados Unidos, sendo co-signatário da In-State Tuition (valor da mensalidade das universidades estaduais igual para residentes legais e filhos de imigrantes indocumentados) e favorável à carteira de motorista para os indocumentados desde seu mandato de Deputado Estadual.

“A posse de Humberto representa, para a CTIB, um passo determinante no sentido de elegermos um deputado estadual brasileiro”, afirma Márcio Porto, Presidente da entidade.

Humberto Costa vive nos Estados Unidos há 11 anos. Chegou aqui como muitos brasileiros em busca de realizar um sonho. No início, passou por muitas dificuldades e sentia saudades da família, que deixou no Brasil. Começou trabalhando como dishwasher no  restaurante Rossini e depois de 6 anos, como funcionário, comprou o estabelecimento. Hoje é um líder empresarial proprietário de três restaurantes, sendo um em Acton, um em Concord e outro em Sudbury. Possui uma empresa, a Mega Empreendimentos Imobiliários, que desenvolve e executa projetos imobiliários no Brasil.

No primeiro dia de trabalho, o Presidente do Conselho da CTIB, recebeu no gabinete do Senador Jamie Eldridge autoridades e líderes da imprensa e de movimentos comunitários, sendo oferecido um almoço para os presentes.

Entre as lideranças presentes estavam Edirson Paiva, presidente do grupo Brazilian Times, Sidney Pires, ativista comunitário, André Abreu, United Way-Acton-MA, Márcio Porto, Presidente da CTIB, a modelo brasileira Michelle Costa, o Presidente do Centro Cultural Brasileiro, Rodrigo Gomes.

Fonte: (ABTN - Agência Brazilian Times de Notícias)

Top News