Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 5/10/2009 as 12:00am

Cineasta brasileiro vêm a Boston divulgar nova produção

Roberto Carminatti realizou coletiva de imprensa na última quinta feira (01), no Cafe Belo de Everett ? MA, para divulgar o filme Segurança Nacional com estréia marcada para janeiro

 

Em coletiva realizada no Cafe Belo de Everett – MA, na quinta – feira (01), o cineasta Roberto Carminatti divulgou para a imprensa brasileira detalhes sobre seu mais novo lançamento, o filme Segurança Nacional, com estréia marcada para janeiro nos cinemas de todo o Brasil.

                                             

‘Um filme para mudar o pensamento do povo brasileiro’. Assim resume em sua última frase, o Press-Release do filme enviado à imprensa. Com muitas cenas de ação, envolvendo o Exército brasileiro, a Abin (Agência Brasileira de Inteligência) e a Polícia, Segurança Nacional promete ser um divisor de águas no cinema nacional. Logo em sua prévia, mostrada no Trailer do filme, já é possível constatar a presença de fortes cenas de ação e uma trama envolta de muito suspense. “ Eu sempre senti falta de ver filmes brasileiros de heróis. Foi então que decidi fazer um” declara o diretor, após ser perguntado sobre a utilização de recursos narrativos pouco comuns no tradicional cinema tupiniquim, como perseguições com aviões-caça e a atuação da Agência de Inteligência Brasileira , a Abin. “ Queria fazer uma filme que retratasse a realidade e fosse positivo. O que é mostrado no filme é o que realmente ocorre, o filme foi o mais fiel possível com a atuação da Abin e das Forças Armadas Brasileiras” continua Carminatti, que dirigiu anteriormente o filme ‘A Fronteira’ , que  aborda o drama de brasileiros que tentam atravessar a fronteira norte-americana de forma ilegal na esperança de uma vida melhor.

 

A trama é centrada na nova Lei do Abate, em que aviões de caça ganham autorização para interceptar aeronaves clandestinas em território nacional. Com isso, cartéis do narcotráfico  de toda a América Latina vêem seus negócios ameaçados. Como a medida visa combater o tráfico de drogas, traficantes prejudicados se unem para tentar derrotar o Governo Brasileiro.

 

A partir dai se dá início a uma série de investigações, sequestros e fugas envolvendo os cartéis, o Governo Brasileiro e a Agência Brasileira de Inteligência (Abin). Mesmo com todas as ameaças e pressões vindas desses países, o Presidente descarta a hipótese de revogar a lei. O chefe do maior cártel do tráfico então, resolve colocar toda uma nação em risco ao tentar realizar um ataque terrorista no Brasil.

 

Protagonizado por Thiago Lacerda e com um elenco de atores conceituados, como Milton Gonçalves e Gracindo Júnior,   Segurança Nacional é um filme que promete traçar um novo caminho para o cinema nacional. Mundialmente conhecido por ser um cinema focado nas mazelas da nossa pátria, utilizando-se muitas vezes da chamada ‘Estética da Fome’ ( termo criado por Glauber Rocha) , agora ele pode estar partindo para uma nova tendência. Mais em acordo com o bom paranorama econômico e tecnológico do Brasil, o filme traz em sua essência algo que o brasileiro que reside nos EUA sempre esperou da sua terra-natal : otimismo.

 

Fonte: (Da redação)

Top News