Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 7/10/2009 as 12:00am

Encontro discute lançamento de deputado estadual brasileiro

Ativistas comunitários de Massachusetts se reuniram no domingo (04), em Lowell ? MA, para viabilizar o lançamento de um representante político brasileiro para trabalhar em prol da comunidade que vive nos EUA

 

Representantes de diversos setores da comunidade brasileira de Massachusetts estiveram reunidos no último domingo (04)  na cidade de Lowell com a intenção de discutir a viabilidade de lançar um deputado estadual brasileiro para os EUA, que irá se comprometer com os anseios e necessidades da comunidade.

 

No encontro,  o Presidente da Central dos Trabalhadores Imigrantes Brasileiros -  CTIB,  Márcio Porto,  falou sobre a importância de se trazer algo de concreto da II Conferência Brasileiros no Mundo para o trabalhador brasileiro nos Estados Unidos, e lembrar da responsabilidade diplomática do governo do Brasil para com os trabalhadores nos Estados Unidos.

 

Presente no encontro, o presidente do Brazilian Times e membro do Comitê de Pró-Cidadania Unida, Edirson Paiva,  evidenciou a importância da unidade dos representantes de Massachusetts na conferência. Além disso, pontuou a importância do início das articulações em prol de eleger um deputado estadual brasileiro, projeto esse que conta com seu apoio. Durante evento, o ativista Jorge Costa, Diretor de Articulações Políticas da CTIB, abordou a necessidade de uma interação maior entre o governo brasileiro e os trabalhadores brasileiros no exterior, salientando a necessidade de se construir um projeto para a formação de um orgão de Representação Federal Brasileira de Defesa do Trabalhador Imigrante nos Estados Unidos.

 

Sidney Pires, Diretor Executivo da CTIB, falou sobre a questão da efetivação da Rede de Brasileiros de Massachusetts e reinterando a influência politica e representativa do projeto. Sidney ressaltou que ‘devemos estar unidos para que assim os frutos dessa união seja sentido pela comunidade’.

 

O jornalista Paulo Monauer,  do Jornal Dos Sports,  se posicionou em defesa de uma ampla participação comunitária na construção da Rede de Brasileiros na América, e pediu uma maior articulação para a efetivação da rede.

O Comitê Pró-Cidadania Unida contou com a presença de Sue O`brien, que teve uma posição conciliadora em defesa de todas as questões apresentadas, ressaltando que iria representar a Rede de Brasileiros nos Estados Unidos, na II Conferência Brasileiros No Mundo.

 

O jornalista e Diretor de Comunicação da CTIB, André Abreu, frisou a conquista adquirida pelos trabalhadores brasileiros com a nomeação de Humberto Costa como assessor do Senador Democrata James Eldridge. e que a partir de agora o gabinete do Senador está de portas abertas para a comunidade brasileira. O encontro ainda  contou ainda com a participação de João Arruda, Presidente da CDL - USA, e do Vice-Presidente da CTIB,  Jose Eduardo.

 

legenda

Da esq. p/ dir.: O presidete do CDL, João Arruda, o ativista Sidney Pires, vice-presidente da CETIBm José Eduardo, Edirson Paiva do Comitê Pró-cidadania, o diretor de articuçações, Sue O´Brien, do Comitê pró-cidadania, o presidente do CETIB, Márcio Porto e o diretor de comunicação do CETIB, André Abreu

Fonte: (ABTN - Agência Brazilian Times de Notícias)

Top News