Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/10/2009 as 12:00am

Rede de Brasileiros elege diretoria definitiva em Massachusetts

Com a participação de várias Lideranças de muitos setores da comunidade brasileira na região de Massachusetts e da Nova Inglaterra, estiveram reunidos na cidade de Somervile na noite de quarta-feira (7) com a Direção provisória da Rede de Brasileiros da

Com a participação de várias Lideranças de muitos setores da comunidade brasileira na região de Massachusetts e da Nova Inglaterra, estiveram reunidos na cidade de Somervile na noite de quarta-feira (7) com a Direção provisória da Rede de Brasileiros da Nova Inglaterra. A oportunidade que tinha como pauta eleger e criar a DIRETORIA definitiva, para um mandato de 2 anos. A Reunião que foi conduzida pelo Sindicalista Marcio Porto, evoluiu muito bem, e através do voto dos presentes, por aclamação foi eleita a primeira Diretoria da Rede de Brasileiros na Nova Inglaterra, que ficou assim constituída como uma DIRETORIA COLEGIADA com os seguintes nomes: Edirson Paiva (Comitê Pró-Cidadania unida), Humberto Costa (assessor do Senador Jamie Eldridge e presidente do conselho da CTIB), André Abreu (United Way), ativista comunitário Sidney Pires, Jorge Costa (CTIB), ativista comunitária Ângela Sena, radialista Ilton Lisboa, o Reverendo J.P. Moura, Márcio Porto (CTIB), Cláudia Tamsky ( Comitê pró-Cidadania Unida), a advogada e ativista comunitária Sue O´Brien, ativista comunitário Carlos da Silva e o militante do PT Antônio Aguiar.

O ativista comunitário Sidney Pires foi votado e aprovado como representante da Rede para a 2a Conferência dos Brasileiros no Mundo, promovida pelo Itamaraty no Rio de Janeiro dos dias 14 a 16 de outubro. Ele será acompanhado do Diretor de Articulação Política da CTIB (Central dos Trabalhadores Imigrantes Brasileiros), Jorge Costa. A Direção também votou e elegeu os seguintes nomes para os cargos executivos: Mediador: Márcio Porto, Vice-Mediador: Humberto Costa, Secretária; Sue O'Brien, segundo Secretário André Abreu. Na ocasião ficou estabelecido a importância da comunidade Brasileira de Massachusetts eleger um dep. Estadual. o Sindicalista Marcio Porto falou que será preciso uma grande articulação políticas para se construir esse projeto, que será um vetor da Rede para os próximos dias. O Assessor do Senador Democrata Jamie Eldridge, Humberto Costa falou sobre a ajuda Política e logística que o Jamie Eldridge pode dar nessa luta em prol da eleição de dep. Estadual Brasileiro Ainda foram votados e aprovadas a resolução de indicar dois nomes para a Rede Nacional nos EUA e a carteira de matrícula na Rede.

Fonte: (Da redação)

Top News