Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 14/10/2009 as 12:00am

Torneio de futebol lança novos talentos brasileiros em MA

O torneio foi iniciativa de Roberto Wagner Lemos (Galego), treinador da Liga Lusa Portuguesa em Fall River e com apoio de Ader Carreiro , empresário na área esportiva, com intuito de procurar novos jogadores brasileiros para participarem

Por Claudia Carmo

O torneio foi iniciativa de Roberto Wagner Lemos (Galego), treinador da Liga Lusa Portuguesa em Fall River e com apoio de Ader Carreiro , empresário na área esportiva, com intuito de procurar novos jogadores brasileiros para participarem, no próximo ano, de um dos campeonatos mais importantes de futebol em Massachusetts o MSSL League.

Seis times jogaram no final de semana, Amigos do Galego, Juventus, Fall River, Goianinho, 7 de Setembro e Safira Futebol Club, e os jogadores mostraram seus argumentos técnicos, tácticos, físicos e psicológicos tentando vencer os jogos sabendo que todos os participantes sairão satisfeitos desta competição.

O jogo mais emocionante do sábado foi entre as equipes dos “Amigos do Galego x Safira futebol club”. O Safira ganhou de goleada os Amigos do Galego com o resultado final de 8 a 0. O torneio terá continuação nos próximos finais de semana.

Mas não é só vencer que interessa aos jogadores neste torneio. A oportunidade de continuar jogando na America e o que motiva estes brasileiros a participarem deste tipo de campeonato.

Ader Carreiro é empresário de futebol em Massachusetts. Ele que vive na America há mais de 20 anos e um grande incentivador de promover o futebol brasileiro nos EUA. Com um currículo futebolístico vindo do Brasil e com um filho jogador de futebol, ele procura criar oportunidades aos jogadores brasileiros ,que vivem em MA, mostrarem seu talento no futebol e continuarem na busca de seus objetivos fora do Brasil, onde a realidade e outra e tudo se torna mais difícil. Ader buscou jogadores em MA e formou o time Safira futebol Club, num torneio de futsal em Malboro, com a idéia de mostrar o futebol brasileiro na America. O time disputou a copa Latina há dois anos e conquistaram a vaga para jogar no torneio regional de Nova York , onde foram campeões. A partir daí disputaram outros campeonatos ficando sempre entre os primeiros colocados.

A idéia de realizar o torneio surgiu na parceria com os amigos brasileiros que também são profissionais do futebol .O Criador do torneio Ämigos do Galego” Roberto Wagner Lemos (Galego), esta há 21 anos na América, ele que jogou no Brasil no Democrata de Valadares e na Seleção Mineira de Juniors, hoje promove torneios e é treinador da Liga Lusa Portuguesa em Fall River e um grande incentivador do futebol junto com Ader.

O principal objetivo do torneio e buscar jogadores profissionais para formar um time só de brasileiros para participarem do MSSL League em 2010. Segundo Ader, muitos jogadores brasileiros jogam em times americanos ou de outros países neste campeonato e ainda não existe um time formado somente com jogadores brasileiros para representar o Brasil.

O time já começou a ser formado com alguns jogadores do Safira Futebol Club , são eles:.

André Ferreira, 27 anos, nasceu em São Jose do Safira, MG e mora há 9 anos nos EUA. Jogava no Brasil no Democrata, time de Governador Valadares e em outros times locais. Hoje joga no time português Lowell United, que foi campeão da MSSL League.

André Carvalho, 27 anos, de Recife – PE e esta há 7 anos nos EUA. Jogou dois anos no Brasil. Começou no Sampaio Correia no Maranhão, depois foi jogar na Bélgica no Skalebecc. Um empresário gostou de seu futebol e o levou para Berlim para jogar no TSW Rudow. Disputou a copa Nike e mudou para o time Hertha Berlim, mas por problemas com documentação não pode continuar e foi para o Brasil. Veio para os EUA e agora joga no Safira Futebol Club

Luis Alberto, 35 anos, natural de Assis – SP e vive há 9 anos nos EUA. No Brasil Luis jogou no time juvenil da Ponte Preta durante dois anos. Atualmente joga no time Tounton Eagles e no Safira Futebol Club .Já treinou no Bull Dogs em Framingham e no Revolution.

Os jogadores profissionais, ou que tenham atuado no futebol no Brasil ou em outros países e que estejam interessados em continuar a carreira podem entrar em contato com Ader Carreiro pelo telefone (617)908-3340

O QUE E O MASSL LEAGUE

O MSST é o premier Ladies Open Idade Competitiva Soccer League, em Massachusetts. The League is affiliated with Massachusetts State Soccer Association (MASS), Massachusetts Youth Soccer Association (MYSA), the United States Adult Soccer Association (USASA) and the United States Soccer Federation (USSF). A Liga é afiliado com o Massachusetts State Soccer Association (MASS), Massachusetts Youth Soccer Association (sintético), os Estados Unidos Adult Soccer Association (USASA) e da United States Soccer Federation (USSF). The League is incorporated as a non-profit organization for the purpose of developing, promoting and administering the game of soccer among players of all ages in Massachusetts. A Liga é constituída como uma organização sem fins lucrativos com a finalidade de elaborar, promover e administrar o jogo de futebol entre os jogadores de todas as idades, em Massachusetts.

The MSSL is comprised of 3 divisions. O MSST é composta por 3 divisões. The MSSL Mens Open Division, the MSSL International Premier Division (IPD), and the MSSL Youth Division. O MSSL Mens Divisão Open, o MSSL Internacional Premier Division (DPI), e os MSSL Juventude Division. The MSSL Mens Open Division primarily serves the 18-34 year old elite athletes, with some exceptions. O MSSL Ladies Open Divisão atende principalmente os atletas de elite 18-34 anos de idade, com algumas exceções. The MSSL International Premier Division serves competitive players age 35 and over. O MSSL Internacional Premier Division, serve jogadores competitivos e mais de 35 anos de idade. The MSSL Youth Division serves the youth player between the ages of 8-17. A Divisão de Juventude MSSL serve o jogadores jovens com idades entre 8-17. The League is based in the Greater Boston Area but includes teams within the Rt. A Liga baseia-se na área da Grande Boston, mas inclui equipes dentro da Rota. 495 belt as well as some new teams from the State of Rhode Island. 495 , bem como algumas novas equipes do Estado de Rhode Island.


Fonte: (ABTN - Agência Brazilian Times de Notícias)

Top News