Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 23/10/2009 as 12:00am

Brasileiros apaixonados por som automotivo

Que todo brasileiro é apaixonado por carro isso todo mundo sabe, porem além da paixão pelo carro todo brasileiro, tem paixão pelo som de carro

 

Por Claudia Carmo

Que todo brasileiro é apaixonado por carro isso todo mundo  sabe, porem além da paixão pelo carro todo brasileiro, tem paixão pelo som de carro. Essa paixão justifica os inúmeros encontros, campeonatos e competições que acontecem entre os brasileiros em Massachusetts.

 Algumas pessoas chegam a gastar quase o valor do carro em som, parece um absurdo mas para essas pessoas não é, afinal passa a ser um hobby ,investir e melhorar cada vez mais a qualidade e a potência do som dos seus carros.

  Em Massachusetts  existem muitas equipes de som automotivo formadas por brasileiros. Geralmente estas equipes são criadas por donos de lojas de som, mas também por apaixonados por som, que trabalham em diversas areas e nas horas de folga dedicam seu tempo para equipar seus carros. Como e o caso da e quipe Abusados Prive, que  foi criada por sete amigos e hoje chegam a reunir mais de 80 pessoas em seus encontros. Na equipe , os próprios rapazes montam  os sons de seus carros, um ajudando o outro e cada um com sua função. Eles compram os equipamentos pela internet e também  do Brasil. Nos finais de semana dedicam a maior parte do dia de folga equipando seus carros para participarem dos campeonatos e fazerem  micaretas automotivas, que são todos os carros com os sons interligados, tocando a mesma música. O investimento nesta paixão chega em torno de $50.000,00.

 Este ano ficaram em primeiro lugar no campeonato de som automotivo, que aconteceu na arena do rodeio em Brockton. Nestes campeonatos eles não ganham prêmios em dinheiro, mas recebem troféus, que representam muito bem o amor pelo som.

 

Os Abusados Prive

Eduardo Ribeiro, 27 anos, nasceu em Guanhães –MG, mora nos EUA há 8 anos. Começou a  a gostar de som automotivo no Brasil. Não tinha carro, mas  acompanhava todos os eventos. Nos EUA, há três anos participa de competições. Começou indo aos encontros no lago e depois que participou do primeiro campeonato, resolveu investir. Ele tem uma F-150, com oito auto-falantes e investiu cerca de $10.000,00 em equipementos de som.”Faço isso com muito prazer, porque sou apaixonado por som”, diz.

Cristiano Julio, 20 anos, natural de Barra de São Francisco-ES, vive nos EUA há 5 anos. Começou a investir em som, porque seu pai e primos já participavam de campeonatos no Brasil. Ele que trouxe o nome de Abusados Prive, criado por seus primos  no Brasil e batizou a equipe. “A minha paixão por som vem de berço, por causa do meu pai”, declara. Para Cristiano um carro sem som não e carro. Ele tem um Audi A4  e $ 4.000,00 investidos em som.

Hercules Ferreira Leite, 26 anos, nasceu em Guanhães-MG, está há 4 anos nos EUA.  No Brasil, tinha um amigo dono de loja de som. Ele gostava de ir lá e ficar olhando seu amigos montando os sons dos carros e com isso acabou aprendendo. Chegando nos EUA  se aperfeiçou e hoje e o técnico de instalação de som de todos os carros da equipe. Segundo Hercules,  para montar um som em um carro pequeno , ele leva três dias, já um carro grande demora uma semana e não cobra nada para instalar Hercules tem um Eclipse e $3.000,00 em equipamento de som instalado.

Juninho Topete, 23 anos, de Governador  Valadares, mora há 6 anos nos EUA. Ele conheceu os rapazes no rodeio de Brockton, e como é louco por som, resolveu participar da equipe e está investindo $ 4.000,00 para montar o som no seu Fox e começar a participar de campeonatos.

Hudson Pinto, 24 anos, nasceu em Guanhães-MG e esta há 5 anos nos EUA. Hudson conheceu  Cristiano, conversaram e resolveram formar a equipe. Ele que tem um Honda e investiu $6.000 em som no seu carro, diz “faço isso por paixão mesmo e isso me faz lembrar muito o Brasil”.

Roberto Junior, 21 anos, de Goiania-GO, vive há 5 anos nos EUA. Seu pai já participava de campeonatos de som no Brasil. Roberto está na equipe há 4 meses e nesse tempo investiu $ 4.000,00 em equipamentos. Participou do campeonato de Brockton , com seu Jipe Libery e ganhou o prêmio de carro show, que elege o carro mais bonito.

Cleiton Silva, 23 anos, de Guanhães e mora há 5 anos nos EUA. Cleiton já era amigo de Hércules no Brasil. Logo que chegou nos EUA, comprou um carro e colocou som. Trocou de carro algumas vezes e sempre que ia comprar o carro, já imaginava como colocaria o som nele. “Todas as vezes que ia comprar o carro, não pensava em mais nada, só como seria colocar o equipamento de som”.Ele tem um Ford Explore e já investiu $ 4.500,00. Ëu fico ligado em tudo de novo que aparece de equipamento de som e mesmo quando não vejo nada novo eu invento”, diz.

A equipe Abusados Prive, agora está se preparando para realizar seu primeiro grande evento de som automotivo o Abusados Beats, que irá acontecer no dia 03 de Janeiro de 2010, no clube Lido. E para quem quiser fazer parte da equipe, ou conhecer mais sobre som automotivo e só ligar para 857-417-9122, ou entrar na comunidade do orkut Abusados Prive.

Fonte: (ABTN - Agência Brazilian Times de Notícias)

Top News