Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 23/10/2009 as 12:00am

Rappers de Massachusetts comentam a morte de MC Ezdraz

O movimento Hip Hop brasileiro de Massachusetts perdeu , nessa segunda - feira (19), um dos seus grandes representantes. Morreu de parada cardíaca na casa de sua mãe em Somerville - MA, o rapper Mc Ezdraz, de apenas 27 anos de idade

Por Marcelo Zicker

 

O movimento Hip Hop brasileiro de Massachusetts perdeu , nessa segunda  - feira (19), um dos seus grandes representantes. Morreu de parada cardíaca na casa de sua mãe em Somerville - MA, o rapper Mc Ezdraz,  de apenas 27 anos de idade.

Com uma promissora carreira, e em vias de lançar um novo cd, o Rapper era apontado como a revelação do Rap nacional em terras norte-americanas.  A sua morte deixou de luto toda a comunidade brasileira de Massachusetts, em especial aos artistas de Rap e da cultura Hip Hop.

Alguns dos mais representativos rappers brasileiros de Massachusetts falaram ao BT, dando o seu testemunho com relação à perda do talentoso artista, e o legado musical deixado por Ezdraz,  que começava a emergir como um dos mais respeitados músicos tupiniquins dos EUA.

 

Estou bem chocado, foi assustador receber essa notícia. Ele se foi muito cedo e tinha muito mais o que produzir nesse mundo. Erámos ‘parceiros’ de música, de vida , de idéias. Ele era um dos grandes talentos de Massachusetts entre o rap nacional feito por aqui e impressionava a todos pela sua rapidez de raciocínio ao ‘rimar’, sempre inteligente e sagaz. Íamos trabalhar juntos em breve, e o admirava muito como artista e como pessoa. Foi uma perda irreparável

Rapper Se7e, natural de Brasília – DF, residente de Fall River – MA  - www.myspace.com/SE7E

 

 

Eu tinha um grande respeito por ele como artista. Apesar de não termos sido muito próximos, ele ajudou a mover e destacar o movimento Hip Hop brasileiro de Massachusetts, que sempre precisou de mais incentivos e novos talentos. Perdemos um ‘peão’ nesse jogo de xadrez, que é a luta para popularizar o Rap para comunidade brasileira dos EUA

Mc Pixaim, natural de Maringá – PR, residente de Lowell – MA http://www.myspace.com/pixaimbrz

 

Ezdraz foi um grande ‘parceiro’, crescemos juntos e vivemos muitas coisas boas. Fomos uns dos primeiros a ‘fazer rima’ entre os brasileiros dos EUA, há 12 anos atrás. A sua morte foi um baque do qual ainda não me recuperei, pois sempre enxerguei muita saúde e futuro nele. Ele tinha uma carreira promissora e de sucesso, que foi interrompida prematuramente.

Rapha Mc, natural do Rio de Janeiro, residente de Everett – MA www.myspace.com/raphamc121

 

Fizemos uma música juntos, chamada ‘Morador de Somerville’ , que fez bastante sucesso na comunidade. Não foi só eu que perdi um amigo, como também o Hip Hop perdeu um grande revolucionário, as suas idéias eram fantásticas, sempre inovador como artista. Eu fiquei ‘sem chão’ quando soube da sua morte, até agora não caiu a ficha. É complicado entender como uma pessoa tão próxima a você , pode morrer de repente, ‘do nada’. Deus é maior que tudo, e o que mais ele deixou para nós, parceiros dele, são as boas lembranças.

Mister Zi, natural de Governador Valadares – MG,  residente de Everett – MA http://www.misterZi.com

 

Programa de rádio fará homenagem ao artista

No próximo domingo (25), o programa de rádio Rádio Brazuca,  da Rádio 1300am , comandado por Mister Zi, Rapha Mc e Élvio, fará uma homenagem a Mc Ezdraz, tocando somente músicas do Rapper. “ Queremos compartilhar as canções do Ezdraz e mostrar o grande artista que ele era. As pessoas poderão ligar e dar a sua opinião sobre a sua carreira e pedir músicas. Queremos lembrar dele dessa forma, com música, que é o que ele sempre fez de melhor durante a sua vida” afirma Mister Zi. O programa vai ser das 6pm às 8pm e tem sintonia em toda grande Boston – MA.

Fonte: (ABTN - Agência Brazilian Times de Notícias)

Top News