Publicado em 26/10/2009 as 12:00am

Brasileiro lança livro polêmico em South Lancaster / MA

O livro intitulado 'The Plot', utiliza-se da ficção para dar novos contornos à história dos dinossauros pelo olhar cristão-criacionista

 

O engenheiro mecânico, formado pelo MIT de Governador Valadares – MG, Wellington Aguiar, está lançando um ambicioso projeto em Massachusetts. Se trata do lançamento do livro The Plot ( A Trama em português)  , uma ficção que tem como pano de fundo a história dos dinossauros, sob a perspectiva cristã  e baseada na teoria do criacionismo.

Endossado e apoiado pelo Departamento de Ciências Naturais da Atlantic Union College, em South  Lancaster – MA,  o livro vai  vai ser debatido na Universidade em conferência a ser realizada no dia 3 de dezembro. “ The Plot descreve os dinossauros, a sua forma anatômica, e defende uma tese, a do criacionismo. É um livro cristão acima de tudo, contrapondo a teoria evolucionista” afirma Wellington. O debate que antecederá o lançamento do livro contará com a presença do professor da instituição, Dr.Brown,  que discutirá a abordagem dada pelo autor, analisando conteúdos biológicos, científicos, sociológicos , paleontológicos e , claro, religiosos.  O mineiro Wellington, que é membro da Igreja Adventista do Sétimo Dia, afirma  que a idéia do livro surgiu há 30 anos atrás, quando começou a questionar a justificativa da ciência para o surgimento dos dinossauros. Ele questionou a teoria como, segundo ele, ‘ a expressão da verdade’ . “ Eu não afirmo que os evolucionistas estão totalmente errados, mas a interpretação de que o mundo surgiu de um processo evolutivo não é correta” afirma o autor, que escreveu o livro inteiramente em inglês.

O lançamento do livro vai ser no dia 13 de Dezembro na própria universidade, e promete esquentar as estruturas entre os defensores das duas teorias.  “ Com o apoio da universidade e do professor, esse livro tem grandes chances de se destacar” afirma confiante o autor, que atualmente dá aulas de inglês.

Fonte: (Da redação)