Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 2/11/2009 as 12:00am

Percussionista brasileiro dá aula na Berklee em Boston

O percussionista baiano Marcus Santos, que reside há 8 anos em Massachusetts, vai ensinar instrumentos como pandeiro, caixa, repinique, surdo, timbau e conga

Com muitos anos dedicados à música brasileira e um histórico que inclui shows em várias partes do mundo e no Brasil, o percussionista baiano Marcus Santos irá promover uma aula de percussão na Universidade Berklee College of Music, no dia 20 de Novembro, com entrada gratuita.

Formado pela faculdade em 2005, onde estudou por 4 anos, ele afirma que a divulgação da música de raiz brasileira será o ‘fio condutor’ da aula a ser ministrada, chamando a atenção para a riqueza da cultura percussiva do Brasil. “ Ainda enxergo que  a música brasileira, apesar de muito conhecida e respeitada, não é muito divulgada para os estudantes da escola, que é a mais famosa do mundo na área da música. Os presentes poderão levar instrumentos  e ensinarei algumas técnicas aos alunos, que participarão tocando, criando uma interatividade interessante” afirma Marcus, que tocará instrumentos como pandeiro, caixa, repinique,surdo, timbau e conga.

Há 8 anos em Boston – MA , o músico baiano tem uma carreira internacional consolidada e reconhecida , com vários shows ao longo do mundo. “ Na semana passada fui convidado pela embaixada brasileira na Venezuela para realizar uma apresentação. Já viajei o mundo inteiro divulgando a nossa música, e acho fantástico poder ter essa função como músico” conta Marcus. Ele também lidera um grupo de percussão, o Afro Samba, que faz apresentações constantes em diversas casas de shows de Boston.

Homenagem

Marcus ressalta que a aula será o palco para a homenagem a um dos seus ídolos e um dos mais influentes músicos do Brasil, Neguinho do Samba, o pioneiro no estilo conhecido como Samba- Reggae, do qual se originou a Axé Music e a tradicional música baiana. Neguinho faleceu no último dia 31 de Outubro, vítima de Parada Cardíaca. “ Farei referência ao legado que ele deixou para a nossa música e a sua importância para a percussão brasileira, que tem valor incalculável.Foi uma grande perda, mas vamos relembrar a sua história, celebrando a sua música” revela o percussionista.

Para mais informações sobre o artista, o telefone de contato de Marcus Santos é(617)694 8373 ou pelos sites www.playpandeiro.com e www.marcussantos.com.

 

Percussão Brasileira com Marcus Santos

 

Entrada Gratuita

Sexta- Feira – Dia 20 de Novembro

Das 1pm as 2:30pm

Berklee College of Music

921 Boylston street. Boston, MA.

 

Fonte: (ABTN - Agência Brazilian Times de Notícias)

Top News