Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 2/11/2009 as 12:00am

Polícia descobre túnel clandestino que ligava México e EUA

As autoridades mexicanas descobriram na cidade de Tijuana, no noroeste do pais, um túnel em construção, com um sistema de ventilação e iluminação, que pretendia fazer a ligação com a cidade de San Diego, no sudoeste dos Estados Unidos

As autoridades mexicanas descobriram na cidade de Tijuana, no noroeste do pais, um túnel em construção, com um sistema de ventilação e iluminação, que pretendia fazer a ligação com a cidade de San Diego, no sudoeste dos Estados Unidos.

A polícia mexicana deteve seis pessoas envolvidas com a construção do túnel de quase 60 metros de extensão, 1,8 metros de largura e há uma profundidade de pouco mais de três metros.

Do lado americano, a polícia lançou uma operação de busca pela outra entrada do túnel. Há diversas indústrias a uma curta distância da fronteira que poderiam esconder a passagem. Segundo a agência France Presse, contudo, a rota ainda não tinha saída para o lado americano.

Em Tijuana, já foram descobertos vários túneis para a passagem de drogas e imigrantes ilegais, alguns dos quais com sofisticados sistemas de engenharia.

Fonte: (Terra Brasil)

Top News