Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 3/11/2009 as 12:00am

United Futsal realiza a terceira Copa Inverno de Futsal

Começou no domingo, 1º, a Copa Inverno de Futsal, organizada pela United Futsal, em Malborought, MA. Esta é a terceira edição do torneio que reúne os principais times de futsal do estado e vai até o dia 28/11

 

Por Claudia Carmo

Começou no domingo, 1º, a Copa Inverno de Futsal, organizada pela United Futsal, em Malborought, MA. Esta é a terceira edição do torneio que reúne os principais times de futsal do estado e vai até o dia 28/11. Oito equipes estão participando do torneio: Gianinho FC, Safira, Atlético EC, Ana’s Taqueria, Democratas USA, Coopvale USA, Juventus USA e Nova Cidade.

O torneio é realizado pela United Futsal Soccer Academy, empresa que tem como presidente Eric Jota, jogador de futsal e grande incentivador do crescimento do futsal em Massachusetts. Eric mora nos EUA há 10 anos e no Brasil, já jogava futsal no Náutico de Pernambuco. Nos EUA, não deixou de lado sua paixão, jogou no New England futsal e venceu o campeonato regional em 2008. A partir desta oportunidade, percebeu que tinham muitos talentos brasileiros no futebol e resolveu criar a United Futsal para promover eventos esportivos e promover o futsal. Segundo Eric o futsal ainda está nascendo nos EUA e sua intenção e fazer o esporte crescer cada vez mais e despertar o interesse das empresas para investirem e apoiar os eventos esportivos de futsal. “Queremos formar ligas de times e nos fortalecer para disputar campeonatos regionais e nacionais”, diz.

Com o apoio de Ader Carreiro, incentivador do esporte em MA  e Roberto da Silva da Maraberto Publicity, o torneio começou a todo vapor e os torcedores vibraram com os jogos.

O primeiro jogo do domingo foi Safira x Ana’s Taqueria, onde o placar ficou em 3 a 3. O Safira começou a partida indo para cima do Ana's Taqueria e aos 2 minutos do primeiro tempo abriu o placar com um bomba de perna esquerda do pivô Alex no ângulo direito do goleiro do Ana's taqueria, durante boa parte da partida o safira dominou a posse de bola chegando a estar na frente do placar por 3x1 a partir daí o safira cometeu  faltas , foi ai onde o Ana's Taqueria aproveitou o momento certo e o camisa 3 Tiago Fernandes  conseguiu marcar mais dois gols empatando o placar. Em seguida foi a vez do Atlético E.C Boston x Goianinho F.C, o Goianinho não respeitou a forte equipe do Atlético e abriu o placar com uma jogada de craque do pivô Menahen  Biicalho camisa 17 a partir dai o atlético ensaiou uma reação com uma bicuda de perna esquerda do  Alex no ângulo direito do goleiro do Goianinho sem chances de defender . O Goianinho ganhou força, a equipe dirigida pelo Técnico Léo Moraes teve tranquilidade se fechou atrás evitando os contra ataques do atlético, dominando toda a partida e abrindo a maior goleada da rodada 4x1 em cima dos atuais campeões do torneio.  O outro jogo eletrizante foi da equipe do Democrata USA x Juventus USA o democrata começou perdendo de 2x0 e viraram o placar para 4x2, mas perderam a marcação e a equipe do Juventus aproveitou as chances e venceram a partida por 6x4 com destaque para os pivôs Rodrigo camisa 10 e Marlon camisa 7. A equipe Democrata também teve seu destaque os gêmeos da Cabo Verde, Justin Ferrnandez camisa 7 e Jessey Fernandez camisa 9.

E para encerrar a rodada a equipe do Coopvale enfrentou a equipe da Nova Cidade, que começou atrás do placar por 2x0 mais manteve a tranquilidade e seguindo as orientações do seu treinador Marcony Oliveira que administrou a partida e arrancou o empate de 3x3 contra o Coopvale USA. E este foi o resultado da a 1ª rodada classificatória da copa de inverno de futsal. A 2ª rodada acontece no próximo domingo dia 8 de novembro a partir das 10am na Marlborough futsal arena 25 union st Marlborough, MA mais informações www.unitedfutsal.com, ou pelo telefone (508) 494-8861.

Fonte: (ABTN - Agência Brazilian Times de Notícias)

Top News