Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 6/11/2009 as 12:00am

GMB comenta eleições e anuncia novas atividades

Embora o comparecimento às urnas não tenha sido o desejado, as eleições da última terça-feira representaram um "aquecimento para nossa próxima luta", considerou ontem o Grupo Mulher Brasileira ao comentar o resultado do pleito

 

Embora o comparecimento às urnas não tenha sido o desejado, as eleições da última terça-feira representaram um “aquecimento para nossa próxima luta”, considerou ontem o Grupo Mulher Brasileira ao comentar o resultado do pleito. “Nós não temos dúvida de que brasileiras e brasileiros que votam nos Estados Unidos compareceram às urnas. Nossa meta agora é dia 18 de novembro, último dia para alistamento eleitoral para a eleição especial que elegerá, dia 19 de janeiro próximo, o substituto do Senador Edward Kennedy. As primárias serão dia 8 de dezembro, quer dizer, temos muito pouco tempo para identificar quais brasileiros podem votar mas ainda não se alistaram”.

A declaração é da presidente do Grupo Mulher Brasileira, Heloisa Maria Galvão, ressaltando a necessidade “da nossa comunidade aparecer como eleitora. Nós temos poder politico e precisamos mostrar isso”. Semana passada, o Grupo anunciou dados do Departamento de Segurança Interna que mostram o aumento do número de brasileiros adquirindo a cidadania norte-americana em todo o país. Massachusetts é o segundo estado, depois da Flórida, onde mais brasileiros são naturalizados.  O Grupo Mulher Brasileira está aberto para ajudar quem quiser requerer cidadania e quem já tem cidadania mas ainda não se alistou. “Não precisa marcar hora, é só chegar”, informou Heloisa.

Treinamento e Inglês

O Grupo Mulher está iniciando uma turma de inglês para iniciantes. As aulas são ministradas todas as terças e quintas-feiras, das 18 às 20 horas e se estendem até o ano que vem. Pessoas interessadas devem ligar para Ruth Alves, no telefone 617-787-0557 ramal 14. Ruth anunciou também que a Cooperativa Vida Verde vai promover seu primeiro treinamento deste semestre, no sábado dia 14, das 13 às 16 horas, na sede do GMB.

 “Nós vamos falar sobre os produtos naturais de linmpeza, mostrar como são preparados, mostrar os efeitos nocivos para a saúde das housecleaners e dos donos de casa que limpam quando usamos produtos químicos”, disse Ruth, que está coordenando o treinamento.

“É importante que quem faz limpeza, por profissão ou mesmo a sua própria casa, entenda que há uma opção que não acaba com sua saúde. Eu mesma, desde que entrei na Cooperativa e optei pelos produtos naturais sou outra pessoa. Estou bem com minha saúde e eu meu corpo”. O treinamento é gratuíto mas é preciso fazer inscrição.

Fonte: (Da redação)

Top News