Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 9/11/2009 as 12:00am

ONG promove Futsal beneficente em Marlborough/MA

A renda será revertida para a Food Pantry da cidade, que distribui alimentos para comunidades carentes da região

 

Há mais de um ano e meio realizando trabalhos de assistência à comunidade brasileira em Marlborough – MA, a ONG Bridge Program realizou na segunda  -feira ( 26), um campeonato de futsal beneficente, com toda a renda revertida para a Food Pantry da cidade, que distribui comida a comunidades carentes da região.

O time 7 de Setembro sagrou-se campeão, e o evento arrecadou $1.060, que vai ser utilizada na compra de alimentos para serem distribuídos entre pessoas carentes. “ Cada jogador pagou 20 dólares, e conseguimos uma ótima arrecadação que vai ajudar muitas pessoas. Queria destacar a gentileza da administração do ginásio Fore Kicks, que cedeu o local gratuitamente para a realização do evento ” relata o belohorizontino Rafael Faria, que está à frente da ONG, juntamente com a sua mulher Carol Surnari. “ Além de eventos beneficentes esportivos, realizamos outras ações que visam prestar assistência para os brasileiros e comunidades carentes de Marlborough” afirma ele. Entre as ações promovidas pela ONG,  estão campanhas de doação de sangue, e a participação num programa de Disk-Denúncia, que atua diretamente com a polícia de Marlborough, onde os brasileiros podem denunciar crimes em português, diretamente para a polícia local. “ É um trabalho muito gratificante, pois agora o brasileiro pode denunciar um crime na sua língua, se sentindo confortável com isso e tem a opção de se identificar ou não. Trabalhamos dentro da polícia, então temos o aval e o apoio deles para prestar essa assistência muito importante para a nossa comunidade” explica Rafael, que reside há 10 anos no país.

A Bridge Program é formada por 10 membros, em sua maioria pertencentes à instituições religiosas e policiais.  “ São pessoas advindas de várias religiões e que só tem um propósito. Atuar com a comunidade, auxiliando-a em questões muito importantes” afirma o mineiro. Ele diz que para colocar o programa de Disk-Denúncia, teve que entrar para a Academia de polícia e que toda a experiência está sendo imensamente válida. “ Assaltos, abusos, violência doméstica, tráfico de drogas. Os brasileiros podem se sentir à vontade para denunciar esses tipos de crimes. O telefone do Disk-Denúncia da polícia de Marlborough – MA é (508) 460 – 3549.

Fonte: (ABTN - Agência Brazilian Times de Notícias)

Top News