Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 11/11/2009 as 12:00am

Encontro em Framingham/MA celebra tradições brasileiras

Com apresentações de dança, capoeira, música e caminhada no centro histórico da cidade, o "Micro-Tourism: Introducing the Culture and Food of Brazil" deu início a um programa de desenvolvimento sócio-econômico de Framingham ?MA

 

Em projeto de parceria do Instituto Tecnológico de Massachusetts (MIT), da Biblioteca Pública de Framingham – MA, e do Restaurante Café Belô, aconteceu no sábado(07),o encontro “Micro-Tourism: Introducing the Culture and Food of Brazil”, que foi o ponta-pé inicial para um programa de desenvolvimento sócio-econômico na cidade de Framingham - MA.

Como introdução ao programa, os organizadores promoveram um dia em celebração às tradições brasileiras, com apresentações de dança, capoeira, música, caminhada e intercâmbio cultural, com a presença de muitos estrangeiros e americanos que prestigiaram a comida e o folclore brasileiro no Restaurante Café Belô  e na Biblioteca Pública da cidade. “ Foi maravilhoso, podemos confraternizar nossos costumes, comida e alegria com os mais de 100 presentes que foram ao evento. Esperávamos um número muito menor de pessoas, nossas expectativas foram superadas em muito!” afirma Ilma Paixão, pesquisadora do MIT Colab e uma das organizadoras do programa. “Acredito que essa é a única forma da gente trabalhar as diferenças entre as culturas da cidade. Promovemos uma ação de interação, de troca de experiências, e principalmente, de diversão , de curtir um momento de lazer e alegria, entre famílias, jovens, ativistas comunitários, profissionais de todas as áreas e pesquisadores que estarão empenhados em realizar um grande trabalho de implementar uma tecnologia que contribua no desenvolvimento sócio-econômico de Framingham” completa a pesquisadora.

O objetivo do evento foi contribuir para a revitalização do centro histórico de Framingham por meio de pequenas ações de “micro-turismo”.  “ Queremos estimular o crescimento do comércio local junto à comunidade americana  por meio de pequenos eventos como este. Dar uma oportunidade para que as pessoas possam redescobrir a importância do centro histórico para a  cidade” afirma Ilma Paixão.

Fonte: (ABTN - Agência Brazilian Times de Notícias)

Top News