Publicado em 13/11/2009 as 12:00am

1ª Maratona do Forró em Everett - MA

Uma das percussoras das noites de forró em Massachusetts, a mineira Thaís de Oliveira promoverá um ousado e divertido desafio. A 1ª Maratona do Forró, dia 15 de Novembro em Everett - MA

 

"Quem não gosta de forró, bom sujeito não é. Ou é ruim da cabeça ou é doente do pé".  O músico e compositor baiano Dorival Caymmi ilustrou com palavras o sentimento que passa na cabeça daqueles brasileiros que fazem do Forró não somente um hobby, mas um estilo de vida. É  o caso da belo-horizontina Thaís de Oliveira ,que há 10 anos atrás, foi a percussora da cultura do Forró em Massachusetts.

Ela agora promove um novo desafio. A 1ª Maratona do Forró, no Silver Fox em Everett – MA, que botará muita gente pra dançar ao som do mais tradicional forró ‘Pé de Serra’, comandados por Jatir e Banda Trem Bão. “ É um projeto antigo, que sempre tive vontade de realizar. Vai ser  muito divertido! Os casais vão participar de um concurso para disputar quem dança por mais  tempo na pista, sem interrupções. O casal campeão que vencer o teste de resistência levará $1.000 para casa “ explica ela, que quando morava em Belo Horizonte, participou de um concurso semelhante, no qual ficou em segundo lugar“. Eu e meu parceiro dançamos por mais de 8 horas, sem permissão nem para ir ao banheiro! ” conta Thaís.

‘Quero ficar velhinha dançando Forró”

O forró surgiu na vida de Thaís de Oliveira quando ela tinha apenas 12 anos. “ Foi quando eu comecei a dançar, me interessar e adotar essa cultura para minha vida. Com 15 anos eu já tinha me profissionalizado e já estava dando aula de forró. Quando meu pai, que já morava em Boston há 8 anos, decidiu levar a família para morar com ele, tive a idéia de divulgar o forró para os americanos e para os brasileiros que vivem aqui” relata. Em 2000, a jovem desembarcou nos país, e em pouco fundou o Forrobodó Dancing Group, que desde então tem exercido forte participação na cultura do forró em Massachusetts.  “ Nessa época comecei a ensinar a dança e tive alunos de todas as nacionalidades, americano, chinês, japonês, e claro, muitos brasileiros” explica ela, que também já promoveu shows e eventos em Boston, incluindo Alexandre Pires, Trio Forrozão e Chama-Chuva.

A 1ª Maratona do Forró será no domingo (15) , no Silver Fox, 530 Revere Beach Pkwy em Everett – MA. A festa começa às 7pm e vai até 1pm. As inscrições são limitadas e para mais informações contatar Thaís de Oliveira no (857) 251 – 5299.

Trabalhos paralelos

Atualmente , Thaís de Oliveira também realiza um trabalho com a prevenção do Câncer de Mama, no programa Breast Cancer Prevention, em parceira da MAPS com a Susan G Komem For The Cure. “ O trabalho é desenvolvido nas ruas, informando e educando as mulheres com a necessidade da prevenção da doença. Fazemos o acompanhamento e fornecemos a informação para essas mulheres buscarem ajuda. Mais de 300 mulheres já foram ajudadas com o nosso trabalho, em um ano e meio de projeto” afirma.

Fonte: (Da redação)