Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/11/2009 as 12:00am

Brasileiros jogam carro no rio e tentam golpe do seguro

Os primos Arsênio Freitas e Eduíno Coelho forjaram o desaparecimento de um carro para resgatar o dinheiro do seguro. O Truck Silverado de Arsênio foi jogado em rio de Ashland ?MA.

 

Dois brasileiros foram presos em Ashland – MA, no último domingo(8),  acusados de ‘armar’ um falso roubo de carro, num esquema para conseguir obter o dinheiro do seguro. Arsênio Freitas, acompanhado de seu primo, Eduíno Coelho,  jogou uma Pickup Truck dentro de um rio da cidade, tentando ludibriar o seguro de que o carro teria sido roubado e jogado no rio.

Ao ser contactada por uma testemunha e iniciar o reboque do carro, a polícia procurou o proprietário do Silverado Truck, Arsênio Freitas. Ele justificou que o carro tinha sido emprestado para seu primo, Eduíno Coelho, que reside em Milford –MA. Ele ainda afirmou que o primo já tinha reportado o roubo para a polícia, e que não sabia onde se encontrava seu carro, que foi ‘visto pela última vez’ no estacionamento de um Clube Português em Milford. Freitas foi então chamado para comparecer à delegacia.

Durante o interrogatório e sob pressão, o brasileiro admitiu que tramou o plano de ‘se livrar’ do carro, para conseguir o dinheiro do seguro. “ Após o depoimento, foi dada ordem de prisão para os brasileiros, com Eduíno comparecendo à delegacia e também admitindo fazer parte do esquema” afirmou o policial de Ashland,  Richard Briggs, ao jornal MetroWestDailyNews. Ele responderá por tentativa de fraude em carro segurado, destruição de propriedade de valor superior a $250, conduta inapropriada, tentativa de crime, crime contra a poluição da água, e por despejar lixo inadequadamente.

Em primeira audiência na Côrte Distrital de Framingham –MA, a promotora Caitlin Condon disse que a equipe de resgate do carro, achou uma pedra no pedal acelerador do Truck, durante a retirada do carro da água. A promotora requisitou uma fiança de $1.000, mas o juiz Robert Greco estipulou-a em $500 para o autor do crime, Eduíno Coelho. Ele voltará à Côrte dia 7 de Dezembro.

Durante a busca por Coelho, a polícia de Milford afirmou que prendeu o brasileiro enquanto ele preenchia um falso Boletim de Ocorrência. Arsênio foi convocado a comparecer à corte para responder por crimes de conspiração criminosa e por ser cúmplice do fato. Também acusado de ser cúmplice, David Pires, também foi convocado a comparecer à audiência. Segundo Eduíno, ele ajudou seguindo o caminhão até o lago, mas segundo a polícia, ele não sabia do plano até chegar ao local. Foi ele que forneceu a carona de volta para Coelho, após o carro afundar no lago.

O resgate contou com equipes de emergência de Holliston, Hopkinton, Northborough, Sherborn e  Southborough , que trabalharam na complicada tarefa de retirar o carro da água. Um dos envolvidos no resgate foi hospitalizado após ser atingido por um guincho durante a preparação para o reboque do veículo. Ele recebeu cuidados médicos no MetroWest Medical Center e foi liberado após algumas horas.

Segundo a polícia de Ashland, essa é a segunda vez nesse ano que um carro abandonado é achado próximo do local. Em maio, uma BMW foi achada num ponto próximo.

Fonte: (Da redação)

Top News